São Paulo vence o Corinthians fora de casa e garante o título do Paulistão Sub-17 Feminino

Por Emerson Gomes
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

São Paulo conquistou o título mesmo atuando na casa do Corinthians

O São Paulo garantiu o título do Campeonato Paulista Sub-17 Feminino ao vencer o Corinthians por 2 a 0, em partida realizada na manhã neste domingo, dia 5, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os gols foram marcados por Gica e Ana Julia para a equipe do Tricolor.

O Timão chegou a grande final após vencer o Brothers nas quartas e passar pela equipe da Ferroviária por 3 a 2 em Araraquara na semifinal. Já o Tricolor passou pelo Red Bull Bragantino nas quartas e se garantiu na decisão vencendo o Santos nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, fora de casa.

A equipe corintiana começou dominando a posse de bola, e marcando em linha alta, dificultando bastante as ações do Tricolor, porém na primeira chegada de perigo as são-paulinas abriram o marcador aos 12’ em belo gol de Isa, que mostrou frieza na frente da goleira e marcou de cavadinha, 1 a 0 São Paulo.

Após o gol as visitantes quase ampliaram aos 18’ após saída da goleira Nanda, Isa e depois Gica não converteram as chances. As ações se equilibraram novamente, e aos 33’ Nenê teve a melhor chance do Timão em grande chute de fora da área defendido pela goleira Luana. Mesmo com certa pressão das mandantes, o resultado se manteve ao intervalo, 1 a 0 para o São Paulo.

A segunda etapa começou como a primeira, Timão marcando em cima, pressionando a saída de bola e Tricolor tentando descidas em contra-ataque para ampliar a vantagem. A primeira chance das corintianas foi aos 15’ com Laysla. Na resposta, as são-paulinas conseguiram seu objetivo, em descida de Duda Rodrigues pela direita, cruzamento na cabeça de Ana Júlia para ampliar o placar, 2 a 0 São Paulo.

Após o gol as mandantes não desistiram, contando com o apoio da torcida a pressão seguiu, já as visitantes seguiam descendo em velocidade, principalmente com Duda Rodrigues pela direita. Laysla era a mais ativa das mandantes, e aos 36’ levou perigo. A equipe corintiana lutou até o fim, mas não conseguiram êxito, festa das são-paulinas ao fim de jogo, 2 a 0 e festa Tricolor na Neo Química Arena.


A vitória garantiu ao São Paulo o quarto título de Campeonatos Paulista Sub-17 em sua história, dois meses após a conquista do Brasileiro sub-18 em cima do próprio Corinthians, que mesmo com o vice-campeonato saiu aplaudido por sua torcida. Ambas equipes agora concentram-se nos torneios da temporada 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações