São Paulo faz 1 a 0 Corinthians e sai na frente na decisão do Paulistão Feminino

Por Fabio Rocha
Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão

São Paulo fez valer o fator casa e venceu o Corinthians

O São Paulo conseguiu uma grande façanha e ainda saiu na frente na decisão do Paulistão Feminino 2021. Jogando no Morumbi, na tarde deste sábado, dia 4, o Tricolor bateu o Corinthians, que não perdia desde maio, pelo placar de 1 a 0, no primeiro jogo da final da competição. Micaelly marcou o gol da vitória do time da casa.

Para chegar à decisão, o São Paulo passou pelo Santos na semifinal, vencendo os dois jogos, que foram realizados em Barueri: 1 a 0 e 4 a 0. O Corinthians também triunfou nos dois jogos, contra a Ferroviária: 1 a 0 em Araraquara e 4 a 1 em Barueri. Depois das semi, as Mosqueteiras ainda conquistaram a Libertadores Feminina 2021, com jogos no Paraguai e a final em Montevidéu, no Uruguai.

O primeiro tempo começou com uma velocidade muito grande por parte do São Paulo, que apostou jogar defensivamente, explorando o contra-ataque, conseguindo criar boas chances. O Corinthians atuou no seu estilo, com troca de passes e controle do jogo e após passar o susto do início da partida, o Timão controlou o embatee criou chances de abrir o placar. Porém, os 45 minutos iniciais terminaram com o placar em branco.

No segundo tempo, a intensidade continuou altíssima, mas as posturas das equipes mudaram. O Tricolor começou a ter o controle da posse de bola e logo aos 9 minutos, em um erro do Timão, Gláucia aproveitou e deu um belo lançamento para Micaelly, que dominou pela ponta esquerda, cortou para dentro e acertou um belo chute para abrir o placar: 1 a 0 para o time do Morumbi.

Após o gol, o Corinthians sentiu e na sequência a goleira Kemelli errou na saída de bola e entregou para a Gláucia, mas a centroavante acabou perdendo uma grande chance de ampliar o placar. O tricolor continuou controlando o jogo, mas de forma defensiva, tirando os espaços da ótima equipe adversária. 

O Timão tentou com chutes de fora da área, pois não conseguiu ultrapassar a linha defensiva do São Paulo, mas nenhuma ameaçou o gol da goleira Carla. E nos contra-ataques o tricolor continuou assustando o seu adversário mas não conseguiu aproveitar as boas oportunidades. Aos 44 minutos o Timão empatou o jogo em bola aérea, mas acabou sendo anulado, pois foi dada falta na goleira Carla, o Corinthians não perdia desde o dia 2 de maio, quando levou 2 a 1 do Santos no Brasileirão.


A partida de volta está marcada para quarta-feira, dia 8, às 21 horas. Inicialmente, o jogo estava marcado para Barueri, mas depois de muita pressão da torcida, o Corinthians mudou a partida para a Neo Química Arena. Com o resultado, o São Paulo joga pelo empate para ser campeão. Para o Timão, uma vitória por dois gols, para ficar com a taça, ou por um para levar a definição do título para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações