Com direito a confusão, Remo vence Paysandu no Baenão e está na final da Copa Verde

Foto: Cristino Martins/O Liberal

O Remo foi para cima no Baenão

Deu Remo no RePa da semifinal da Copa Verde! O Leão jogou na sua casa, o acanhado estádio Baenão, na tarde deste sábado, dia 4 e bateu o arquirrival Paysandu por 2 a 0 em jogo que foi disputado e ríspido como um clássico deve ser, com direito a confusão. Agora, os remistas pegarão o Vila Nova na decisão da competição. É a terceira vez que o time anil paraense vai a decisão da competição, ainda sem nenhuma conquista.

O primeiro jogo, com mando do Papão, na Curuzu, terminou empatado em 2 a 2, o que deixou tudo em aberto para a volta, com o time que vencesse no Baenão passando a decisão com o Vila Nova. O empate levaria a decisão aos pênaltis. 

Jogando em casa, o Remo partiu pra cima desde o início. Victor Souza teve de trabalhar logo aos quatro minutos. Aos 16', Neto Pessoa marcou de cabeça o primeiro do azulino, aproveitando um ótimo cruzamento em cobrança de falta azulina.

Aos 19', Vinicius pegou no susto duas vezes para evitar o empate. O jogo passou a ter mais pressão bicolor a partir da metade do primeiro tempo, mas o Papão pouco conseguiu assustar o goleiro remista. Com poucas infiltradas frutíferas pelo lado do time da casa, que mais se preocupava em defender o bom resultado obtido até ali, a etapa inicial terminou mesmo no magro 1 a 0 em favor do Remo. 

Na etapa final, o jogo foi muito mais travado e com poucas chances no seu início. Aos 17', rapidamente os times trocaram golpes. Marlon perdeu boa chance de cabeça pelo Papão, parando em Vinícius e Lucas Tocantins chutou cruzado perigosamente para o Remo na sequência. Foram as duas primeiras chances do segundo tempo. Pouco depois, Marlon aproveitou uma bola sobrada de Fredson para marcar o que seria o gol de empate do Papão, mas ele estava impedido. 

A partir daí, o tom da etapa final seguiu o mesmo, com um jogo muito travado e disputado fisicamente, como um clássico deve ser, porém sem grandes chances para ambos os lados. O Paysandu esbarrava no próprio nervosismo e o Remo parecia mais preocupado em segurar o bom resultado do que em buscar o segundo gol. Isso mudou aos 37', num chute perigosíssimo de Ronald que passou perto do gol bicolor. 

Aos 41', Thiago Santos quase marcou o de empate, num chutaço de longe. Aos 45', Neto Pessoa foi derrubado por Salinas na área, pênalti que gerou uma imensa confusão e até invasão de campo por parte dos reservas bicolores. Neto Pessoa bateu, marcou o segundo e definiu a classificação remista.  


Agora, o Remo enfrenta na decisão o Vila Nova, que eliminou o Nova Mutum na outra semifinal. O primeiro jogo ocorre já na quarta-feira, dia 8, às 20 horas, na casa do Tigre, o Estádio OBA, em Goiânia. O time paraense decidirá a competição em casa, no próximo sábado, dia 11, às 17h, a princípio no Baenão, em Belém. Porém, a partida pode ir para o Mangueirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações