Palmeiras bate o Santos e se classifica para as semifinais do Paulistão Sub-20

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação Palmeiras

Comemoração no gol do Palmeiras

Palmeiras e Santos fizeram a partida de volta do confronto das quartas-de-final do Campeonato Paulista Sub-20 2021, neste domingo, dia 5. O jogo, que aconteceu no Centro de Treinamento do Palmeiras II em Guarulhos, terminou com a vitória dos mandantes por 1 a 0 com gol de Kauan nos últimos instantes do primeiro tempo. O triunfo colocou o Verdão nas semifinais da competição.

Na fase anterior, o Verdão enfrentou o São Caetano e conseguiu eliminar o Azulão com uma vitória por 4 a 0 jogando no estádio Anacleto Campanella e com empate em 1 a 1 jogando no seu CT em Guarulhos. Em contrapartida, o Peixe tirou a Ponte Preta com uma vitória por 2 a 1 no Centro de Treinamento Rei Pelé e outro triunfo diante da Macaca pelo placar de 3 a 1 no estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas.

No jogo de ida desta etapa, o Alvinegro Praiano recebeu o clube Alviverde no seu CT e o clássico terminou empatado em 1 a 1, na última quarta-feira, dia 2. Os gols da partida foram anotados por Rwan pelo lado da equipe santista no primeiro tempo e Endrick igualou o marcador já na reta final do confronto. Por conta deste resultado, as duas equipes entraram em campo precisando da vitória para se classificar diretamente, já que um novo empate levaria a decisão para os pênaltis.


Ambas os lados começaram o jogo tentando se impor e demonstrando muita disposição para jogar de maneira bastante ofensiva, mas não conseguiram chegar de maneira efetiva. Com o passar do tempo, o Palmeiras foi tendo mais o controle da partida e até arriscou algumas finalizações de fora da área. Porém, teve sérias dificuldades de acertar o alvo. 

Entrando na reta final do primeiro tempo, cada um dos times tiveram ao menos uma chance clara de gol. Aos 32', Rwan fez uma grande jogada individual vencendo a marcação, mas acabou finalizando cruzado e sem direção. Na marca dos 38', Endrick recebeu boa bola ajeitada da direita e tentou encobrir o goleiro Breno, mas mandou por cima. Nos acréscimos, Kauan aproveitou sobra dentro da área após grande confusão e só teve o trabalho de colocar os mandantes na frente do marcador aos 44'. Pouco tempo depois, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do Verdão por 1 a 0 em Guarulhos.

Logo no começo da segunda etapa, a partida foi retomada com muita emoção. O Santos começou partindo para cima do clube alviverde e teve uma grande chance de empatar o jogo aos 2' com Victor Cruz em um cabeceio que assustou o goleiro Mateus. Já nos 8', Endrick respondeu pelos mandantes com um contra golpe em velocidade e saiu cara a cara com o arquiero Breno, mas na hora de chutar, pegou muito mal e isolou a bola, desperdiçando uma grande chance de matar o confronto. Com 18', foi a vez de Rwan chegar pelo lado alvinegro e chutar de fora da área para assustar o guarda redes alviverde.


Na sequência, o Peixe partiu para o tudo ou nada e criou Victor Michell e Lucas Henrique tiveram duas oportunidades aos 25' e 27', mas ambas pararam em Mateus. Já nos instantes derradeiros, o Palmeiras passou a fechar mais ainda os espaços para o clube alvinegro e passou a especular através de contra golpes. Aos 44', Pedro Lima teve a bola para matar o jogo após grande jogada pela esquerda, mas chutou em cima de Breno. Nos minutos finais, o Alvinegro Praiano tentou de tudo e se esforçou o máximo no período de acréscimos, mas não conseguiu fazer nada e o jogo foi encerrado com o placar de 1 a 0 a favor do Verdão.

Com a vitória, o Palmeiras garantiu a sua classificação para as semifinais da competição. O clube da capital paulista terá de esperar o encerramento da fase para conhecer o seu próximo adversário. Já o Santos volta às suas atenções para a peparação para a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações