Os 93 anos de Rubens Minelli

Com informações de Terceiro Tempo
Foto: arquivo

Rubens Minelli completou 93 anos

Um dos mais vitoriosos treinadores brasileiros, com três títulos nacionais consecutivos, por Inter (1975 e 1976) e São Paulo (1977), feito igualado apenas por Muricy Ramalho, o paulistano Rubens Minelli completa 93 anos neste domingo, dia 19.

Embora com este currículo invejável por estes três anos, campeão brasileiro por três vezes, Rubens Minelli foi preterido por Cláudio Coutinho (1939-1981), então técnico do Flamengo, para comandar a seleção brasileira na Copa de 1978, na Argentina.

Ex-ponta-esquerda, com passagens pelo Ypiranga, Nacional, São Paulo Taubaté e São Bento, todos clubes paulistas, Minelli iniciou sua carreira como treinador pelo América de São José do Rio Preto, em 1963. Sua primeira conquista nacional aconteceu em 1969, pelo Palmeiras, clube pelo qual ainda teve outras três passagens.

Em 1974 chegou ao Beira-Rio para o lugar de Dino Sani e iniciou um trabalho espetacular pelo Internacional, comandando a equipe no bicampeonato (1975-1976), no elenco que tinha nomes como Manga, Falcão, Jair, Batista, Dario e Paulo César Carpegiani, entre outros.


Ainda treinou, entre outros, o Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Coritiba. No exterior, comandou a equipe do Al-Hial, adversária do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes deste ano, por onde conquistou um título saudita e uma Copa do Golfo.

Também trabalhou como dirigente esportivo do São Paulo, Athletico-PR, Paraná e Avaí. Foi comentarista esportivo da Rádio Jovem Pan. Aposentado, Minelli reside no bairro do Paraíso, na capital paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações