O início de Karembeu no FC Nantes

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo

Karembeu inciou como profissional no Nantes

Nascido em 3 de dezembro de 1970, em Lifou, ilha localizada na Nova Caledônia, Christian Lali Karembeu foi revelado nas categorias de base do Gaitcha FCN e também atuou no time de juniores do Nantes de 1988 a 1990. Deste ano em diante o meio campista passou a jogar na equipe profissional dos Canários.

Em sua última temporada, o meio campista defensivo foi peça fundamental para a belíssima equipe do Nantes, que foi campeão francês de maneira simplesmente espetacular. Em toda a campanha, o clube amarelo perdeu apenas um jogo em todo o campeonato nacional. Os pontos chave para o sucesso do time foram o fator da explosão coletiva e a técnica. Todos esses quesitos ajudavam o time a ter a filosofia de pressionar o adversário desde o seu campo ofensivo.

Demonstrando muita técnica, Karembeu se tornou um dos grandes destaques da equipe de Nantes. Jogando em sintonia com seus companheiros de time, o conjunto funcionou ainda melhor. O francês era aquele chefe da defesa, mostrando ter muita visão de jogo e fazendo seus precisos desarmes.

Por conta de sua vasta coleção de boas atuações com a camisa dos Canários, não demorou muito tempo para chamar a atenções de outros clubes pelo mundo. Ao todo, foram 130 partidas defendendo a camisa do clube francês e conseguiu ainda marcar seis gols ao longo dos cinco anos em que fez parte do elenco.


Assim que saiu do Nantes, foi para a Sampdoria no meio do ano e fim da temporada 1994-1995. Sucessivamente, defendeu outros clubes como Real Madrid, Middlesbrough, Olympiacos e Servette. Encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional jogando pelo Bastia em 2005. No meio de tudo isso, chegou a fazer parte da seleção francesa campeã do mundo em 1998, quando era a anfitriã.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações