O fim de carreira de de Búfalo Gil pelo Farense

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Búfalo Gil atuando pelo Farense

Completando 70 anos precisamente neste dia 24 de dezembro, o atacante Gilberto Alves, mais conhecido como Búfalo Gil, é um dos grandes jogadores da história do Fluminense. Artilheiraço da Máquina Tricolor, atuou também por Corinthians, Botafogo e pela Seleção Brasileira, pela qual jogou a Copa do Mundo de 1978. Já no final de sua carreira, atuou pelo Farense, de Portugal.

Ele chegou aos Leões após passar pelo Coritiba, num dos bons times da história dos Coxas Brancas. Já era um jogador experiente. O Farense tinha a pretensão apenas de se manter na primeira divisão na época e Gil era um reforço que consistia na busca desse objetivo, Foi assim que ele chegou ao clube no meio de 1983. 

Estreou diante do Portimonense fora de casa e marcou seu primeiro gol diante do Vitória de Setúbal, em casa. Marcou nove gols ao longo da temporada, um deles inclusive numa goleada sofrida diante do Porto, vice-campeão, por 7 a 1. Seu último gol na temporada foi diante do Espinho, numa vitória de 5 a 2, onde marcou duas vezes. Ajudou o Farense a permanecer na primeira divisão. Naquele período, chegou inclusive a ser jogador-treinador do time.

Na segunda temporada no clube, não conseguiu evitar o descenso a segunda divisão, apesar dos cinco gols marcados ao longo do campeonato. Apesar de terem lutado, os Leões acabaram descendo a segunda divisão e Gil optou por pendurar as chuteiras. Ao longo das duas temporadas no time português, marcou 14 gols em 49 jogos. 


Após sua aposentadoria, seguiu carreira como treinador, passando por diversos clubes. Seu último trabalho foi pela Portuguesa Santista, em 2009, quando acabou não sendo muito feliz em Ulrico Mursa em meio as quedas da Briosa rumo a última divisão estadual.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações