O chute no bandeirinha que tirou Serginho Chulapa da Copa de 1978

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo



Serginho Chulapa agrediu o auxiliar e ficou 14 meses suspenso

Com 242 gols anotados em 399 partidas disputadas e maior artilheiro da história do São Paulo, Sérgio Bernardino, popularmente conhecido como Serginho Chulapa ou apenas Serginho, está completando 68 anos de idade nesta quinta-feira. Por isso, neste dia 23 de dezembro de 2021, iremos relembrar o episódio polêmico quando o jogador agrediu o auxiliar em um jogo do Tricolor Paulista.

Esse momento de muita confusão aconteceu no dia 12 de fevereiro do ano de 1978, mas ainda era uma partida válida pelo Brasileirão de 1977. Nesta data, o São Paulo estava enfrentando o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, localizado no interior paulista.

Naquela ocasião, Serginho marcou um gol no apagar das luzes, mais precisamente aos 45 minutos de bola rolando no segundo tempo, mas acabou sendo prontamente anulado. Nervoso por seu tento que poderia da a vitória ao time do Morumbi ter sido invalidado, o centroavante correu na direção do auxiliar Vandevaldo Rangel junto de outros companheiros de time.

Enquanto os demais jogadores do São Paulo cercavam o bandeirinha, Chulapa se posicionou atrás dos atletas tricolores que também estavam reclamando da anulação do gol, e deu um chute na canela de Vandevaldo. Logo depois da agressão, o auxiliar começou a reclamar de dor e pular em uma perna só. De pronto, os companheiros de Serginho o afastaram da confusão.

Para se eximir da culpa e negar a agressão, o artilheiro Tricolor alegou que algum torcedor teria arremessado algum objeto das arquibancadas para acertar Rangel. Porém, este argumento acabou não convencendo ao árbitro Oscar Scolfaro, que relatou a agressão na súmula, e muito menos ao Tribunal, que o puniu com 14 meses de afastamento. Esta partida entre a Pantera e o Tricolor Paulista empataram em 1 a 1, com o gol da equipe tendo sido marcado por Sócrates


Por conta deste episódio, Serginho Chulapa, que já era quase uma certeza dentre os convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978, teve de cumprir suspensão de um ano e ficou de fora do Mundial que seria disputado em solo argentino. Além disso, o atacante não pôde disputar a final do Campeonato Brasileiro de 1977 diante do Galo, na qual o clube paulista conquistou o título.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações