Íbis abre Pernambucano 2022 enfrentando o Náutico nos Aflitos

Com informações da Federação Pernambucana de Futebol
Foto: divulgação Íbis

O Íbis conquistou o acesso sendo vice-campeão do Pernambucano A2 2021

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira, dia 16, a tabela da 108ª edição do Campeonato Pernambucano, com o Íbis abrindo a competição em jogo contra o Náutico, nos Aflitos. A competição, que tem o mesmo formato da temporada 2021, começa no dia 22 de janeiro.

A rodada da estreia do Estadual tem como destaque o confronto entre Náutico e Íbis, que acontecerá nos Aflitos, às 16h20 do sábado, dia 22 (novo horário da grade da Globo). O jogo marca o encontro do atual campeão da categoria com o Pássaro Preto, que foi vice-campeão da A2 e está de volta à elite do futebol pernambucano após 21 anos.

Vale lembrar que foi contra o Náutico a última vitória do Íbis contra um dos três times do trio de ferro pernambucano no futebol profissional. Foi em 25 de março de 2000, pelo placar de 1 a 0, com Marquinhos marcando o único gol do embate.

Outros jogos - Sport X Sete de Setembro, Vera Cruz X Retrô e Salgueiro X Caruaru City estão previstos para o domingo, dia 23, às 16 horas. Já Santa Cruz X Afogados fecham a rodada inaugural da elite do futebol pernambucano, na segunda-feira, dia 24, às 20h30.


Modelo de disputa - Na primeira fase, 10 clubes se enfrentam em jogos só de ida. Os dois melhores classificados garantem diretamente a classificação à semifinal da competição, enquanto aqueles que terminaram a fase na 3ª, 4ª, 5ª e 6ª colocação formam um novo grupo. Os dois melhores colocados juntam-se ao líder e vice da primeira fase para disputar a semifinal. A decisão do título será disputada em dois jogos.

Já as últimas quatro equipes na classificação formam o quadrangular do rebaixamento, onde os dois times com pior aproveitamento serão rebaixados para a Série A2 do Estadual.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações