Metropolitano FC confirma filiação especial de base junto à Federação Paulista de Futebol

Foto: divulgação Metropolitano FC

Metropolitano foi fundado em 2018

A filiação especial de base, criada pela Federação Paulista de Futebol no final de 2019, vem trazendo novos clubes para o cenário estadual. Nesta situação, entraram nos campeonatos de formação União de Iacanga, Brasil SC, Salto FC, Ibrachina e I9. Na quinta-feira, dia 16, mais uma agremiação confirmou ter entrado nesta lista, o Metropolitano Futebol Clube, que vai mandar seus jogos na cidade de Campo Limpo Paulista.

Vinicius Pontes, diretor de planejamento do clube, explicou como foi todo o processo para filiação do Metropolitano, que foi fundado em 2018. "O trabalho teve inicio em junho de 2021. A princípio, o Metro estava estabelecido em Jundiai. Porém, devido a cidade não possuir estádio municipal, optamos por Campo Limpo Paulista, que inclusive já foi sede de clube profissional e da Copinha de 2012", explica o dirigente.

Todos no clube acompanharam todos os passos para a confirmação da filiação. "Por se tratar de um processo complexo e critico, questões legais, tributárias e fiscais foram ajustadas conforme o andamento do processo. Mas, o ponto de maior atenção, sem dúvida, foi a modernização do estádio municipal. Um equipamento com 40 anos necessitando de muitas melhorias", diz Pontes.

O diretor de planejamento do Metropolitano também explicou os próximos passos do Metropolitano, que já vinha disputando competições de base, como na Associação Paulista de Futebol e Paulista Cup. "Estamos fazendo um plano de marketing para posicionar a marca no cenário futebolístico e a preparação da montagem das categorias para nossa estreia no Paulistão 2022. A comissão técnica já está formada, contando com coordenador técnico, treinadores nas categorias sub-17 e sub-15, preparador de goleiros, preparador físico, fisioterapeuta, estagiário de Educação Física, estagiário de Fisioterapia, coordenador de operações, auxiliar de operações e estagiário de operações".

Pontes também fala sobre a estruta que o clube terá. "Contando com o apoio da Prefeitura local, utilizamos equipamentos públicos para treinos e jogos. Para as atividades do dia a dia, temos a área na  Vila Cardoso, que fica apenas a dois quilômetrosdo Estádio Municipal. Este complexo esportivo possui um campo de futebol com medidas oficiais de 105m x 68m. Para as partdias, o Estádio Municipal, com capacidade para 1.516 expectadores em sua arquibancada, será utilizado. Além disso, seu gramado possui medidas oficiais de 105m x 68m. Também contamos com uma sede administrativa, localizada nas dependências do Complexo Esportivo, contando com todo o suporte de academia, enfermaria e rouparia central. Todas as instalações sofrearam uma ampla modernização para atender os requisitos da FPF, tanto de conforto quanto de segurança", afima.


Em 2022, o clube, que tem como mascote o cão Bolt, pretende disputar Sub-15 e Sub-17, tanto no masculino como no feminino, além do Sub-20 masculino. "Estamos aliando, em nossa gestão 100% profissional, racionalidade, ambição e transparência na condução administrativa e pedagógica, compactuada entre todos os seus profissionais,  cultuando, também, força e carisma nas relações interpessoais", finaliza Vinicius Pontes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações