Há algum tempo em situação crítica, Catania, da Itália, tem "falência" decretada

Foto: Getty Images

Papu Gomez já atuou pelo Catania

Tradicional clube do sul da Itália, o Catania, da cidade de mesmo nome, teve negado o plano de recuperação judicial de uma dívida de 56 milhões de euros, o que equivale a dizer que a equipe foi a falência. A decisão permitirá ao clube entrar em campo até o dia 2 de janeiro se nada mudar, mas tem ainda um prazo de 30 dias para recorrer da decisão ou mesmo encontrar um comprador que pague a dívida.

Atualmente na terceira divisão nacional, o Catania já passou por algo parecido em 1993, quando foi recriado por conta de irregularidades financeiras. A situação é relativamente comum na Bota, sendo que vários clubes já viveram algo semelhante, incluindo ai forças conhecidas como Parma e Fiorentina, ambos já nos anos 2000. O Catania, por sua vez, já vivia situação complicada desde a pandemia. 

Popular no Sul da Itália, o clube protagoniza o clássico com o Palermo. Apesar da situação, o Catania disputou a Série A 17 vezes e, em sua melhor campanha, na temporada 2012/13, terminou em oitavo lugar. Já passaram por lá nomes como Maxi Lopéz e Papu Gomes, destaque até pouco tempo atrás da sensação Atalanta. 

É importante frisar que a falência de um clube, na Itália, não significa necessariamente que a instituição fechará as portas, mas sim que terá de recomeçar da última divisão, usando outra razão empresarial, por falta de um melhor termo. 


Uma equipe formada por dois contadores e um advogado terá a missão de providenciar as garantias financeiras necessárias para a equipe encerrar a temporada. Atualmente, o time está na 13ª posição do Grupo C da Série C.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações