Cooper goleia o Paso de la Arena e conquista a Divisional D Uruguaia

Foto: divulgação AUF

Jogadores do Cooper fizeram a festa depois do jogo

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 17, no Estádio Olímpico, em Montevidéu, a decisão da Divisonal D Uruguaia, o quarto estágio do futebol do país. E o Cooper acabou se tornando o campeão do certame, e de forma categórica, já que goleou o Paso de la Arena pelo placar de 4 a 0.

Vencedor do Grupo A da competição, com sete pontos, o Paso de la Arena vinha de uma goleada sobre o Deutscher, por 5 a 1, na última rodada da primeira fase. Com a mesma pontuação, o Cooper terminou em primeiro no Grupo D e na partida anterior venceu o Union de San Jose por 3 a 0.

Nesta sexta-feira, o Cooper não deu chances ao Paso de la Arena. Aos 15 minutos de jogo, Bruno Barreto abriu o marcador Já aos 39', Mauro Vila ampliou a contagem. Com isto, o time verde foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

A situação não foi diferente da etapa complementar. O Paso de la Arena não conseguia reagir e aos 8 minutos, Franco Polacchini fez o terceiro. Já aos 43', Daniel Cabrera fechou a contagem. Ao final da partida, o placar apontava 4 a 0 para o Cooper, que comemorou o título.


O Uruguai não tinha uma quarta divisão desde 1978. Neste ano, o campeonato amador, que foi realizado de forma experimental, controu com a presença de oito equipes. Por conta do caráter, ninguém subiu de divisão. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) pretende em 2022 promover acesso para a Primeira Divisão Amadora (terceiro estágio) e que a competição tenha mais times disputando.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações