Com gol no fim, Audax bate Mirassol de virada na ida da semi do Paulistão Sub-20

Por Ricardo Pilotto
Foto: Jorge Luis / Osasco Audax

Partida foi realizada em Osasco

Na tarde deste domingo, dia 12, Audax e Mirassol deram o pontapé inicial nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-20 de 2021. A primeira metade do confronto de 180 minutos foi realizada no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, localizado em Osasco, e terminou com o placar magro de 2 a 1. Os gols do jogo foram anotado por Kauan, aos 23' do primeiro para a equipe visitante, Jefferson igualou o placar aos 20' da etapa complementar e Keverton virou o jogo para o time local no apagar das luzes,

Para chegar nesta fase, os Vermelhinhos tiveram de passar pelo Corinthians nas quartas de final. A equipe de Osasco bateu o Timão por 1 a 0  no jogo de ida em casa e empatou em 1 a 1 na Fazendinha. Já o Leão da Alta Araraquarense eliminou o Desportivo Brasil com uma excelente vitória pelo placar de 2 a 0 jogando em Porto Feliz e perdeu por um placar magro de 1 a 0 jogando em seu estádio.

Os minutos iniciais do jogo foram marcados por muito equilíbrio, mesmo que nenhum dos dois times tenham criado grandes chances claras para abrir o placar. Apenas aos 20' de bola rolando, o Audax conseguiu encaixar um bom ataque e finalizou pela primeira vez no gol do Leão com Borgheti, mas acabou parando nos braços de Caik. Com 22', Wesley Santos fez uma grande jogada e tocou para o meio achando Negueba, mas a finalização do camisa 9 acabou passando longe da meta do time da casa.

No minuto seguinte, os visitantes encaixaram um lindo contra ataque que terminou com Negueba fazendo levantamento para Kauan. O camisa 10  fez o desvio de cabeça e ele mesmo pegou o rebote do goleiro Natã pra colocar o Mirassol na frente do marcador. Nos minutos finais do primeiro tempo, o clube de Osasco tentava encontrar alternativas para chegar ao ataque e empatar o jogo. Porém, a forte marcação do Leão não permitia que a equipe mandante conseguisse avançar muito para o campo ofensivo. Após 46', a primeira parte da partida de ida, as equipes foram para o intervalo com o placar de 1 a 0 a favor do Mirassol.

Já na segunda etapa, ambos os lados tentaram criar situações de gol e colocaram mais intensidade no jogo. Aos 8', aconteceu a primeira finalização mais perigosa do Leão, que aproveitou saída de bola errada dos Vermelhinhos e por muito pouco não ampliou a vantagem. Os mandantes passaram a ensaiar uma pressão para cima dos visitantes, mas continuaram sem ter efetividade. Na marca dos 20' foi a vez do Mirassol errar na defesa e por muito pouco, o goleiro Caik não conseguiu chutar a bola em cima do atacante para conseguir recuperar a posse da bola no tiro de meta.

Nos 24', Frank teve a chance de balançar as redes do Audax pela segunda vez ao desperdiçar uma grande chance com um chute cruzado que passou a esquerda da trave esquerda. Algum tempo depois, a bola puniu o time visitante. Após muita persistência da equipe da casa, o gol da igualdade no marcador veio aos 30' com Jefferson, que recebeu belo passe rasteiro, se antecipou a marcação e desviou a bola para o fundo das redes do Leão. 

Já nos minutos derradeiros da partida, o jogo ficou aberto, já que ambas as equipes foram em busca do gol da vitória. Os Vermelhinhos se mostraram mais animados com o tento marcado e passaram a jogar melhor. Na marca dos 41', Jefferson saiu cara a cara com Caik e tentou encobrir o goleiro adversário, mas acabou sendo interceptado. Aos 49', Keverton aproveitou levantamento em cobrança de falta e fez o desvio de cabeça para virar o jogo para os mandantes. Pouco tempo depois, o jogo acabou com a vitória do time de Osasco por 2 a 1 de virada


Com este resultado, os mandantes precisarão apenas de um empate pra se classificar para a grande decisão maneira direta. Já o Mirassol, terá de vencer o jogo por dois ou mais gols de diferença para avançar. Em caso de um empate no saldo de gols, a vaga será definida através de disputa de penalidades máximas.

A partida de volta está marcada para esta próxima quarta-feira, dia 15, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, às 15h. Quem avançar deste confronto, terá de enfrentar o vencedor de Palmeiras e Ferroviária na final da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações