Com direito a imenso drama, La U se salva no apagar das luzes no Chile

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/La U

A La U se salvou nos acréscimos

Um dos mais tradicionais times do futebol chileno e também do futebol sul-americano, a Universidad de Chile viveu um verdadeiro drama no Campeonato Chileno de 2021. Precisando da vitória para se salvar de um possível segundo rebaixamento, na tarde deste domingo, diante do Unión de La Calera, em Roncágua. No finalzinho, o tradicional time azul, branco e vermelho virou o jogo e saiu com a vitória e a salvação do descenso.

A situação em que La U se encontrava na última rodada colocava ela a uma vitória da salvação. A derrota, ou o empate levariam a equipe direto ao segundo descenso de sua história, repetindo os tristes tempos de 1988, quando em crise, a tradicional equipe chilena foi rebaixada e quase decretou falência, em meio ao período mais crítico de sua história. 

A La U tentou partir pra cima no início do jogo mas sofreu para parar o La Calera. Chegou a ter um pênalti marcado a seu favor anulado pela observação do árbitro no VAR. Já no segundo tempo, Sanchez abriu o placar no segundo minuto de jogo. Saéz ampliou já aos 30 do segundo tempo, tornando a situação desesperadora. Abalado, o time da Universidad de Chile parecia não ter forças para reagir e caminhava a passos largos para seu segundo rebaixamento para a segunda divisão. 

Porém, no finalzinho, em um lance meio polêmico onde pareceu haver falta de um dos jogadores da La U no defensor do La Calera, a bola pipocou na área e Árias diminuiu o placar. Aos 48 minutos,. o mesmo Árias deixou tudo igual e já aos 49 minutos da etapa final, dois minutos antes do tempo determinado pela arbitragem, Fernandéz fez o gol que decretou o gol que salvou a tradicional equipe chilena do rebaixamento. O milagre veio apenas no apagar das luzes, mas no fim das contas, a equipe terminou a competição na 11ª posição. 


A vitória foi muito comemorada por toda a comissão técnica da Universidad de Chile, já que o jogo não teve a presença de torcedores. Agora, a tradicional equipe chilena planeja o ano de 2022, pensando em evitar uma tragédia parecida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações