Auto Esporte vence Serrano e garante retorno à elite do futebol da Paraíba em 2022

Com informações do Jornal da Paraíba
Foto: divulgação Auto Esporte

Comemoração em um dos gols do Auto Esporte

A noite foi longa para quem torce e representa as cores do Auto Esporte. O Macaco Autino está de volta à elite do futebol da Paraíba no ano de 2022. Nesta quarta-feira, dia 1, a equipe alvirrubra recebeu o Serrano, no Estádio Almeidão, fez valer o mando de campo e, diante de sua torcida, venceu o Lobo da Serra por 2 a 0. Os gols surgiram em jogadas de bola parada, em escanteios, e foram marcados pelo zagueiro Gabriel e por Enercino, que conquistou também mais um acesso em sua carreira.

O resultado garantiu o retorno do Auto Esporte à 1ª divisão do Campeonato Paraibano depois de o clube ter sido rebaixado no ano de 2018. Desde então, a equipe havia tentado seu retorno no ano de 2019, mas não conseguiu. Como em 2020 não houve divisão de acesso, a temporada atual ficou reservada para que o Clube do Povo carimbasse sua volta.

A primeira etapa mostrou um Auto Esporte mais determinado nos primeiros minutos. Tanto que, aos oito minutos, Gabriel marcou o único gol da partida até o momento. Na sequência do primeiro tempo, o clube automobilista se organizou defensivamente, fechou bem os espaços em determinado momento, mas também acabou cedendo boas chances para o Serrano-PB, que chegou a exigir uma defesaça do goleiro Vladimir, em chute de Breninho. No fim das contas, o resultado parcial em prol do Macaco Autino acabou sendo justo.

Os 45 minutos finais foram de tensão para o torcedor automobilista. Isso porque o Serrano começou pressionando bastante, arriscando chutes perigosos e se abrindo muito mais ao campo de ataque. O Auto Esporte, por sua vez, também abriu o peito para também propor algumas possibilidades e deixou a partida totalmente aberta. No entanto, aos 36 minutos, Enercino aproveitou novo cruzamento na área e marcou o gol que garantiu o acesso do Clube do Povo de volta à 1ª divisão do Campeonato Paraibano.


Além do acesso, o time comandado pelo jovem Douglas Andrade garantiu também a terceira colocação da competição estadual. Os dois finalistas, CSP e Sport, também garantiram o acesso. A decisão do Paraibano da Segunda Divisão é nesta quinta, às 20 horas, no Almeidão, em João Pessoa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações