Atlético Mineiro goleia o Furacão no Mineirão e está muito próximo do título da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Copa do Brasil

Hulk marcou um dos gols do Galo

O Atlético Mineiro está com uma mão e meia na taça da Copa do Brasil de 2021. O Galo não tomou conhecimento do Athletico Paranaense, no final da tarde deste domingo, dia 12, no Mineirão e aplicou sonoros 4 a 0 em cima do time rubro-negro, para alegria de seu torcedor. Com o resultado, o time de Cuca está muito próximo de conquistar seu segundo título da Copa do Brasil. 

Na última rodada do Brasileirão, na última quinta, nenhum dos envolvidos na final teve um bom resultado. O campeão Galo perdeu para o Grêmio por 4 a 3 em Porto Alegre, resultado que nada adiantou para salvar o time gaúcho da queda. O Furacão pegou o rebaixado Sport e empatou em Recife por 1 a 1.

Jogando em casa, o Atlético partiu pra cima desde o começo. Ocupando o campo de ataque, o Galo chegava toda hora na defensiva rubro-negra e aos 20 minutos, um cruzamento desviou na mão de Léo Citadini. Pênalti que Hulk, que ainda levou amarelo numa confusão antes do penal, bateu e converteu. Não demorou muito para o time da casa ampliar, seguindo em cima, os atleticanos fizeram o segundo aos 35', numa linda jogada coletiva terminada num chutaço de Keno no cantinho. O Furacão foi conseguir assustar pela primeira vez aos 43', numa lindíssima cobrança de falta de Terans que Everson foi buscar quase no ângulo. Aos 49', Erick cabeceou sozinho após um escanteio, mas a bola foi em cima de Ederson que defendeu com tranquilidade.

Na etapa final, o Furacão voltou melhor e passou a pressionar no campo de ataque. Enquanto isso, o time da casa apostava nos contra-ataques, que quase renderam numa falta perigosa cobrada por Hulk na barreira. Aos 12', o rubro-negro falhou na saída de bola e Hulk roubou ela e chutou, Santos defendeu, mas no rebote Vargas marcou o terceiro gol. Aos 18', o Galo perdeu um ótimo contra-ataque que poderia ser o quarto gol. Engolindo o adversário, o Galo chegou ao quarto aos 23, com Vargas novamente, após passe de Zaracho e furada de Hulk. 

Curiosamente, a partir daí o time mineiro diminuiu o ritmo e só administrou a goleada. Foi só atacar mais no finalzinho. Aos 44', ainda deu tempo de Tchê Tchê quase marcar num chute parado por Santos. Pouco depois, Hulk perdeu um gol fácil na cara do goleiro ao tentar cavar por cima de Santos num contra-ataque puxado por ele mesmo. Pouco importava, a torcida do Galo já ousava até comemorar o título.  


Agora, o jogo de volta rola na quarta, dia 15 de dezembro, as 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão precisa de um milagre para ser campeão, vencendo o Galo por 4 a 0 para ir aos pênaltis. O título está muito próximo do time mineiro, disparadamente o melhor time do Brasil na atualidade. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações