Após surto de Covid-19 adiar jogo, Uefa elimina Tottenham com WO na Europa Conference League

Com informações do ESPN.com.br
Foto: divulgação

Time de Conte foi eliminado do torneio

O Tottenham está eliminado na Europa Conference League. A Uefa decidiu nesta segunda-feira (20) que o clube 'desistiu' da partida diante do Rennes, a última pelo grupo G, após o elenco de Londres sofrer novamente com um surto de Covid-19.

Os ingleses deveriam jogar contra os franceses em 9 de dezembro, mas o jogo foi adiado horas antes do início - com o adversário já em Londres - após uma série de testes positivos que acabaram por forçar o fechamento do centro de treinamento do Tottenham, e que levaram também ao adiamento do jogo contra o Brighton na Premier League.

As negociações começaram a encontrar uma data para reorganizar o jogo antes do prazo final da Uefa, em 31 de dezembro, com o Tottenham até mesmo se candidatando a reagendar seu jogo contra o Leicester pelo Campeonato Inglês, a fim de liberar uma data no meio da semana.

No entanto, esse pedido foi recusado e, sem outra alternativa possível devido ao intenso calendário de jogos em Inglaterra, o Órgão de Recursos da Uefa foi forçado a julgar.

“Após vários casos positivos de COVID-19 que foram identificados por jogadores e funcionários do Tottenham Hotspur FC, o jogo da fase de grupos da UEFA Europa Conference League entre o Tottenham Hotspur FC e o Stade Rennais FC - agendado para ser disputado em dezembro de 9,2021 em Londres, Reino Unido - não pôde ser disputada”, apontou nesta segunda-feira a Uefa em comunicado.

“A questão foi submetida ao Órgão de Controle, Ética e Disciplina da UEFA, para decisão a ser tomada de acordo com o Anexo J dos Regulamentos da UEFA Europa Conference League (época 2021-22).

“Com base no Artigo 30 (4) dos Regulamentos Disciplinares da UEFA e dadas as circunstâncias urgentes da questão, o presidente ad-hoc do Órgão de Controlo, Ética e Disciplina remeteu o caso para o Órgão de Recurso.

“O Presidente do Órgão de Recursos da UEFA tomou a seguinte decisão: declarar o jogo da fase de grupos da UEFA Europa Conference League entre Tottenham Hotspur FC e Stade Rennais FC, inicialmente agendado para 9 de dezembro de 2021, como confiscado pelo Tottenham Hotspur FC, que, portanto, é considerado como tendo perdido a partida por 0-3”.

O veredicto significa que o Tottenham está eliminado da competição, pois precisava da vitória em seu último confronto para terminar em segundo lugar. O Vitesse, da Holanda, terminou na vice-liderança do grupo atrás do Rennes.


Em declarações na semana passada, antes de a Uefa determinar o seu destino, Antonio Conte disse: “Queremos jogar. Penso que o Tottenham merece jogar e disputar o último jogo deste grupo. Não jogamos, mas não por culpa nossa. O governo decidiu fechar o nosso centro de treinos e parar tudo durante três dias. Por isso não jogamos”.

“Merecemos a oportunidade de jogar o último jogo e tentarmos avançar para a próxima fase. Não encontramos uma boa solução entre a Uefa e a Premier League, porque é que o Tottenham tem de pagar por isso?”. As regras da Uefa determinam que uma equipe deve ser capaz de contar com pelo menos 13 jogadores aptos, incluindo um goleiro, da sua lista "A" para disputar uma partida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações