A passagem de Sérgio João pelo Bolívar com direito a artilharia na Libertadores 1998

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Sérgio João passou pelo Bolívar entre 1997 e 1998

Nascido neste mesmo dia no estado do Rio de Janeiro em 1968, Sérgio Ricardo João, popularmente conhecido apenas como Sérgio João, está celebrando o 53º aniversário nesse domingo. Por isso, vamos recordar como foi a passagem do brasileiro pelo Bolívar.

O atacante carioca foi revelado pelo Madureira e depois passou por clubes como América-RJ, Americana, Atlético de Alagoinhas, Friburguense e Tupi. Antes de se juntar aos Celestes, ainda passou rapidamente pela equipe do Stormer's da Bolívia.

Chegou ao Bolívar no ano de 1997, clube onde fez muito sucesso. Em sua primeira temporada vestindo a camisa do time da capital boliviana, foi uma peça muito importante para a conquista do campeonato nacional da temporada. Na Libertadores, Sérgio João não conseguiu fazer o suficiente para ajudar a sua equipe, que acabou sendo eliminado pelo Sporting Cristal, vice-campeão continental.

Em 1998, foi o grande artilheiro da Copa Libertadores da América ao marcar 14 gols em toda a competição. Além disso, foi o primeiro jogador de um clube da Bolívia a conseguir atingir esta marca e o 12º atleta do Brasil à conseguir este feito.

Por conta de sua grande coleção de boas atuações com a camisa do time Celeste de La Paz, chegou a ser alvo de especulação para uma possível convocação para a seleção boliviana, mas acabou não tendo essa oportunidade.


Depois de passar pelo Bolívar, ainda defendeu equipes como América de Cali, Jorge Wilstermann, Vitória de Setúbal, Blooming, Independiente Petrolero, Aurora e CENE. Encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional no União Rondonópolis no ano de 2005.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Meu amigo grande jogador tem uma história marcante no futebol boliviano...parabéns

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações