Um presente para o Leão da Caneleira

Por Fabricio Lopes
Foto: reprodução

Um dos leões da entrada do clube

Hoje deveria ser um dia de festa! Após tensos momentos pandemicos, seria minimamente justo reunir associados e torcedores para uma sóbria confraternização. Seria uma ótima oportunidade para celebrar os 107 anos do Jabaquara Atlético Clube e reduzir as tensões que rondam a Caneleira, mas o cenário é completamente o oposto.

Não sabemos onde essa disputa fratricida irá nos levar, mas é certo que não será ao topo do pódio, rogo aos céus para que não seja ao fundo do poço. Ser jabaquarenses raiz é árduo. Exige tenacidade para superar as angústias impostas por uma minoria raivosa que não enxerga que estão transformando um ambiente familiar em uma disputa sem escrúpulos.


Apontar o dedo não vai resolver o impasse, afinal, todos os envolvidos possuem parcela de culpa, pois até pouco tempo atrás eram dr um mesmo grupo e viviam aos beijos e abraços. Só quem perde nessa disputa é o Jabuca e os esportistas. Precisamos unir esforços, erguer a cabeça e fazer o Leão voltar a rugir mais alto.

Que esses 107 anos cheguem trazendo a luz necessária para iluminar a consciência coletiva e mostrar que nesta vida breve e passageira devemos transcorrer o espaço tempo emanando boas energia, paz e amor. Viva o Jabaquara! Que nosso mais presente para a instituição seja abandonar as mágoas e vaidade e dar um presente que garanta vida longa ao Leão da Caneleira!


Quem fez festa foi a torcida organizada - Em meio à crise institucional que vive o Jabaquara Atlético Clube a torcida Fúria Rubro Amarela não se abalou e organizou uma confraternização para celebrar os 107 anos do Leão da Caneleira. 

Para Luiz Guilherme, diretor da torcida, a atividade foi uma maneira encontrada de reunir pessoas que realmente gostam do clube. "A instituição passa um momento conturbado. Há mais de um ano estamos sem diretoria e em 2021 sequer disputamos o Campeonato Paulista. Enquanto uma minoria vaidosa disputa cargos, a torcida que gosta do clube é quem paga a conta", ressaltou Guilherme.

Torcida comemorou o aniversário do clube
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Vida longa ao JABAQUARA ATLÉTICO CLUBE. Sou torcedor da ASSOCIAÇÃO FERROVIÁRIA DE ESPORTES (ARARAQUARA-SP), porém reconheço a tradição do Leao2da Caneleira.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações