Tradicional no amador, Caravaggio estreia no futebol profissional com acesso na Série C Catarinense

Foto: divulgação Caravaggio FC

Comemoração na conquista do acesso

Fundado em 10 de maio de 1970, o Caravaggio FC, de um distrito de mesmo nome, na cidade de Nova Veneza, em Santa Catarina, ficou conhecido por ser um tradicional e forte time no futebol amador do estado. Porém, em 2021, o clube deu um grande passo, estrando no futebol profissional e já obteve sucesso, já que conqusitou o acesso para a Série B do Campeonato Catarinense, ao vencer o Itajaí, por 2 a 1, em Camboriú, na penúltima rodada da Série C.

Em um jogo bastante disputado, os gols saíram no segundo tempo. Giba e Baiano marcaram para o Caravaggio e ajudaram a equipe de Nova Veneza a conquistar a vaga na Série B do Catarinense. O Azulão da Montanha folga na última rodada da primeira fase e no próximo fim de semana conhecerá o adversário da final da Série C.

Caravaggio no amador - O Caravaggio tem uma bela história no futebol amador. A equipe já foi duas vezes campeã estadual, nos anos de 2013 e 2019, além de ter conquistando o Campeonato Sul-Brasileiro da categoria em 2014. O Azulão da Montanha também acumula diversos títulos de torneios na região, como a Copa Sul dos Campeões e o Campeonato Regional da LARM - 1ª Divisão, com seis taças em cada uma dessas competições.

Outros jogos - No sábado, o Blumenau fez 3 a 0 no Jaraguá e também ficou perto do acesso. No domingo, além da vitoria do Caravaggio sobre o Itajaí, por 2 a 1, o Imbituba empatou com o Porto em 2 a 2 e Batistense, em casa, perdeu para o Navegantes por 4 a 2.


Na última rodada da primeira fase, o Blumenau, que tem 18 pontos, enfrenta o Pedra Branca, em Palhoça, precisando de um empate para conquistar o acesso, além da vaga na decisão. O Itajaí, com 15 pontos e ainda com chances, precisa torcer para a derrota do concorrente direto e ainda vencer o Porto, em Porto União. Fechando a rodada, o Nec encara o Imbituba, em Camboriú, e o Jaraguá encara o Batistense em Indaial.

Os dois primeiros colocados disputam a final da competição, que será em dois jogos. O Caravaggio já está garantido e folga na última rodada da primeira fase esperando o seu adversário na decisão, que pode ser Blumenau ou Itajaí.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações