Santos perde clássico para o Palmeiras, na Vila Belmiro, e ainda corre risco no Brasileirão

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos acabou derrotado em casa

O torcedor santista não tem sossego. Na tarde deste domingo, dia 7, na Vila Belmiro, o Santos fez o clássico contra o Palmeiras, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0, não conseguindo se distanciar mais da zona de rebaixamento. Já o Verdão ainda segue sonhando com o título.

O Santos deu uma respirada no Brasileirão. Depois de ter chegado a entrar na zona de rebaixamento, o Peixe venceu dois jogos, sendo o último contra o Athletico Paranaense, fora de casa, por 1 a 0, e saltou para o 15º lugar, com 35 pontos. Já o Palmeiras é o terceiro, com 52 pontos, mas 10 atrás do líder Atlético Mineiro e vem de uma vitória sobre o Grêmio, por 3 a 1, fora de casa.


Na Vila Belmiro, o Santos começou o jogo pressionando o Palmeiras com a clara intenção de surpreender o adversário. Raniel teve duas oportunidades, mas não conseguiu tirar o zero do placar. A equipe alviverde foi gostando do jogo e chegou a marcar com Rony, mas, após consultar o VAR, o árbitro assinalou mão de Dudu e anulou o lance.

O gol, apesar de anulado, fez o Palmeiras crescer, diferente do Santos, que voltou a sofrer com desatenção. Aos 43 minutos, Dudu deu belo passe de letra para Raphael Veiga. O meia deu assistência espetacular para Rony empurrar para o fundo das redes. Desta vez, valeu. Do outro lado, o time alvinegro viu Marinho, em cobrança de falta, jogar rente ao ângulo de Weverton.

O segundo tempo começou movimentado. Aos três minutos, Vinícius Zanocelo arriscou um chute de fora da área, mas Weverton fez um milagre com as pontas dos dedos para salvar o Palmeiras, que respondeu. Raphael Veiga parou no goleiro João Paulo.


O Palmeiras foi para cima e ampliou aos 23 minutos. Após contra-ataque puxado por Piquerez, a bola chegou em Rony, que só rolou para Raphael Veiga estufar o ângulo de João Paulo. Em desvantagem, o Santos se entregou, viu o adversário administrar o resultado para confirmar a vitória.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 10. Às 19 horas, na Vila Belmiro, o Santos recebe o Red Bull Bragantino. Já às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras terá pela frente o Atlético Goianiense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações