Novorizontino conquista acesso para a Série B do Brasileirão com vitória sobre o Manaus

Foto: divulgação Novorizontino

O Novorizontino está na Série B de 2022

Definida a última equipe que estará no Brasileirão Série B 2022 conquistando o acesso. Pelo Grupo D da segunda fase da Série C nacional, neste domingo, dia 7, o Novorizontino bateu o Manaus, por 2 a 0, no Jorge Ismael de Biasi, ficou na vice-liderança da chave e subiu de divisão. Com acesso e vaga na final garantidos, o Tombense empatou em casa com o Ypiranga em 1 a 1.

NOVORIZONTINO 2 X 0 MANAUS

Era um confronto crucial no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Quem vencesse, conquistaria o acesso e no primeiro tempo o jogo foi nervoso, com poucas chances para os dois times. Com isto, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Mesmo subindo com o empate, já que o Ypiranga não estava vencendo o Tombense, o Novorizontino foi para cima do Manaus, na segunda etapa, e fez os gols que garantiram o acesso. Edson Silva, de cabeça, aos 17', e Douglas Baggio, aos 38', fizeram a festa do torcedor do Tigre

Com o resultado, o Novorizontino ficou em segundo no Grupo B, com nove pontos. Já o Manaus ficou em terceiro, com seis pontos.

TOMBENSE 1 X 1 YPIRANGA

Com acesso e vaga na final garantidos, o Tombense recebeu o Ypiranga no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. O Ypiranga, ainda com chance de subir, não conseguiu impor o seu ritmo, mesmo com o placar de empate na outra partida. Ainda mais, no primeiro minuto de jogo, o time da casa abriu o placar, com Marquinhos.

No segundo tempo, o Ypiranga melhorou e até empatou o jogo, com Jonathan, aos 24 minutos, mas como o Novorizontino fez os gols na outra partida, o time Gaúcho perdeu o ânimo e o jogo em Tombos teve poucas emoções na parte final, terminando em 1 a 1.

Com o empate, o Tombense foi a 11 pontos, na liderança da chave. Já o Ypiranga foi a seis e ficou na lanterna da chave, perdendo o terceiro posto para o Manaus no saldo de gols.


FINAL

Com os resultados deste final de semana, além da concretização do acesso de Ituano, Tombense, Criciúma e Novorizontino, ficaram definidos os finalistas e a ordem dos confrontos que irão definir o título do Brasileirão Série C de 2021. O primeiro jogo será em Tombos e o segundo em Itu. A CBF ainda vai divulgar as datas e horários das partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações