Santos faz grande jogo, bate a Ponte e avança às quartas do Paulistão Sub-20

Por Fabio Rocha
Foto: @dialmeidaoficial / PontePress

Santos conquistou grande vitória em Campinas

Na tarde de quinta-feira, dia 25, o Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelas oitavas de final do Paulistão Sub-20 de 2021, avançando no torneio. A Macaca dependia de uma vitória para continuar na competição, mas não conseguiu fazer grande jogo, já o Peixe se aproveitou e conseguiu neutralizar seu adversário, e fez uma excelente partida.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado na semana passada, no CT Rei Pelé, o Santos venceu pelo placar de 2 a 1, de virada. Com isto, o Peixe jogava por um empate para avançar na competição. Já a Ponte Preta precisava vencer por dois gols, para classificar direto, ou por um para levar a definição da vaga para as penalidades.


Primeiro tempo foi muito tenso e muito intenso no meio de campo, com algumas faltas duras. O Santos começou melhor e se manteve assim até o final nos primeiros 45 minutos. O alvinegro praiano colocou a bola no chão e tentou criar as melhores chances, a principal foi com Lucas Henrique logo no início do jogo. A Macaca, precisando do resultado, não conseguiu controlar a partida, e nem mesmo criou oportunidades.

No segundo tempo, com algumas mudanças, a Ponte Preta melhorou e deu o primeiro susto no Santos com Bruno José, em uma finalização dentro da área, mas a bola passou por cima do gol. Logo na sequência o Santos foi ao ataque e abriu o placar aos 7 minutos, com uma aposta do técnico Thiago, Fernandinho em uma bola dividida dentro da área finalizou e anotou o primeiro gol da partida. 

A nota ruim do jogo, fica por parte da dívida no alto entre Jair Paula e o zagueiro da Ponte. Jair acabou levando a pior e teve que sair de ambulância do estádio. Após a paralisação do jogo por conta do acidente, Rwan recebeu fora da área e acertou uma ótima finalização, marcando um golaço e aplicando o marcador para a equipe Santista. 


Alguns minutos depois, o centroavante Michel cortou o goleiro e sofreu pênalti para o Santos. Pedrinho foi para a bola e marcou mais um gol para o Peixe, deixando a classificação praticamente encaminhada. A Ponte Preta foi irreconhecível no jogo, fazia uma ótima campanha na competição mas não conseguiu demonstrar o bom futebol nas oitavas de finais, passou os 90 minutos sem dar uma finalização no alvo. A primeira aconteceu nos acréscimos, em uma falta que o goleiro Breno defendeu. No último minuto de jogo, aos 59, após um belo chute na trave, Guilherme Henrique pegou rebote de cabeça e marcou o único gol da Ponte Preta.

Agora, o Santos, que tem a sétima melhor camanha entre os classificados, enfrentará o Palmeiras, segundo. As datas, horários e locais dos jogos das quartas de final ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol, o que deve ocorrer nesta sexta-feira, dia 26.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações