Corinthians faz 4 a 1 São Bernardo FC e está entre os oito melhores do Paulista Sub-20

Por Emerson Gomes
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Corinthians venceu e garantiu a classificação

A equipe do Corinthians garantiu sua classificação às quartas de final do Paulista sub-20 nesta quinta (25) ao vencer o São Bernardo FC por 4 a 1 em partida realizada no Estádio da Fazendinha, em São Paulo. Os gols foram marcados por Giovane (2), Cauê e Arthur Sousa para o Timão e Vitor para o Tigre.

As duas equipes se enfrentaram na semana passada, em Itatiba, e ficaram no empate em 1 a 1. Com isto, quem vencesse avançava para as quartas de final da competição. Em caso de novo empate, a definição da vaga iria para as penalidades.

A partida começou aberta, com ambas equipes aproveitando as ótimas condições do campo para trabalhar a bola e tramar boas jogadas de ataque, aos 10’ Jucelio fez boa jogada e foi desarmado antes de finalizar já dentro da pequena área. O Timão respondeu aos 12’, em belo lançamento que Matheus Araújo finalizou por cima.

O jogo seguia equilibrado, mas aos 23’ os mandantes conseguiram êxito após descida de Léo Maná pela direita que serviu Giovane para só empurrar para rede, 1 a 0 Timão.

O gol despertou o time do São Bernardo, que procurou subir suas linhas e começou a dominar a posse de bola, mas em um belo contra-ataque o artilheiro Giovane apareceu novamente finalizando rasteiro, 2 a 0 para os meninos do Timão. Após o gol, os mandantes ainda tentaram com Cauê aos 44’, mas o resultado manteve-se na saída para o Intervalo, 2 a 0 Corinthians.

O segundo tempo começou com o time da casa tendo muito espaço para infiltrar e atacar a defesa dos visitantes, e assim saiu o terceiro gol. Em jogada de dois atletas com passagem pela equipe principal, descida pela direita de Mandaca que cruzou para Cauê empurrar para rede, 3 a 0 Timão.


O Tigre não desistiu mesmo com larga desvantagem, em descida pela esquerda aos 21’ Vitor diminuiu. Ainda na comemoração, Bruno Tatavitto provocou a arbitragem e foi expulso. Com vantagem numérica os mandantes ampliaram o placar com Arthur Sousa aos 32’. Com a classificação garantida o Timão esfriou a partida e esperou o apito do árbitro para comemorar, fim de partida com 4 a 1 para o Corinthians.

Com os resultados, o Corinthians, que tem a quarta melhor campanha entre os classificados, vai enfrentar o Audax, quinto. As datas, horários e locais dos jogos das quartas de final ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol, o que deve ocorrer nesta sexta-feira, dia 26.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações