Liminar garante posse de Cláudio Fernandez como presidente do Jabaquara

Com informações de Walter Dias
Foto: Walter Dias

Cláudio Fernandez, o terceiro da esquerda para a direita, e membros da nova diretoria

Depois de 11 meses e seis dias de imbróglios, o Jabaquara tem um novo presidente. Através de liminar, tomou posse nesta quinta-feira, dia 25, Cláudio Fernandez, que foi eleito no segundo pleito realizado pelo clube em 21 de agosto. A primeira, que foi impugnada pelo Conselho Deliberativo do clube, foi em 19 de dezembro de 2020.

A liminar do juiz José Wilson Gonçalves foi despachada na terça-feira, dia 23, e nesta quarta, dia 24, o oficial de Justiça Fabiano Muniz Santos tentou dar posse a Cláudio Fernandez, mas não foi recebido por nenhum representante da diretoria anterior.

Nesta quinta o oficial de Justiça voltou ao local, junto com o novo presidente e, mesmo sem ter a presença novamente de nenhum representante da direção anterior, deu a posse. Catharine Marques, funcionária que vem cuidando da parte administrativa do Leão da Caneleira, recebeu do oficial de Justiça e assinou "Mandado de Intimação de Posse".

A liminar - Para o juiz José Wilson Gonçalves, de acordo com a liminar, "a assembleia, enquanto não for invali- dade, ou tiver seus efeitos sustados, produz os efeitos próprios, principalmente com relação à posse que deve ser dada ao presidente eleito, e respectiva diretoria, para todos os efeitos".

Além disso, a liminar fala que o processo pode demorar mais que o próprio mandato. "Por sua vez, o processo, até final decisão, com trânsito em julgado, por certo demandará tempo superior ao do próprio mandato da diretoria, implicando dizer que tam- bém está presente o requisito do periculum in mora".

Cláudio Fernandez - O novo presidente do Jabaquara, eleito com 47 votos pela chapa Arriba Jabuca, no pleito de agosto deste ano, disse nesta quarta-feira, em contato com a reportagem, o quanto se sente honrado em estar à frente do Leão. 

"Fico muito feliz em estar como presidente. Gosto muito do Jabaquara, vou ao clube e aos jogos desde criança e torço sempre. Porém, a agremiação foi maltratada por muitos anos e queremos dar um destino melhor para o clube, que temos uma paixão muito grande. Juntamos pessoas que pensam da mesma forma e vamos somar", disse.

A Arriba Jabuca é formada por presidente Cláudio Fernandez Santos, vice-administrativo Carlos Fernandez dos Santos, vice de patrimônio Manuel Henriques Casal, vice social Cleber Léo Bortolomazi, vice de futebol José Fernando Nunes Estriga, o Pintinha, e vice de Esportes Amadores Sérgio Fernando da Cruz.

Os pleitos - A primeira eleição foi realizada em 19 de dezembro de 2020, que acabou anulada. Na ocasião, a Chapa 1, de situação, encabeçada por Ricardo Gonçalves, o Cacá, que chegou a inscrever chapa neste sábado, mas retirou a candidatura em cima da hora, foi a vencedora do pleito, com 75 votos, contra 58 da Chapa 2, a Arriba Jabuca, que tinha como candidato à presidente Claudio Fernandez, além de cinco votos em branco. Porém, o resultado não foi homologado.

Apesar dos números, o Conselho Deliberativo do Jabaquara não confirmou o resultado do pleito. Foi acionada a Comissão de Inquérito para apurar se houve irregularidade entre os sócios aptos a votar. Também houve questionamentos na formação das chapas. Assim, o resultado não foi homologado.


No dia 21 de agosto deste ano foi convocada uma nova assembleia para a eleição. 76 pessoas sócios foram até o local para votar. Claudio Fernandez, da Arriba Jabuca, obteve 47 votos. Edmundo Paulo Pascoal, da Diretoria, candidato da situação, 23, e Fabrício Lopes, da Renova Jabuca, cinco votos, além de um voto em branco. Já para o Conselho Deliberativo, houveram 74 votos, sendo que 48 foram para a Arriba Jabuca, contra 22 da Diretoria e quatro nulos.

Porém, a chapa vencedora da primeira eleição entrou na Justiça, contestando a anulação do pleito. Além disso, a Arriba Jabuca também entrou na Justiça pedindo a validação do segundo sufrágio. Enquanto não tinha uma definição Judicial, Adelino Rodrigues, presidente da gestão anterior, ficou no cargo como interino. Isto causou alguns problemas para o clube, como a não participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão desta temporada. Agora, mesmo que por liminar, o Jabaquara tem um novo presidente.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações