Riquelme e seu primeiro gol como profissional em 1996

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo E Grafico

Lance do primeiro gol de Riquelme

Em 24 de novembro de 1996, o hoje ex-jogador Juan Román Riquelme marcava pela primeira vez como jogador profissional, com apenas 18 anos. O meia, que teve passagens por grandes clubes e é um dos maiores ídolos da história do Bocas Juniors, iniciou sua linda carreira pelo clube Xeneize em 1996.

13 dias antes o atleta tinha estreado no profissional contra o Unión Santa Fé, em La Bombonera, e já mostrou suas cartas de visitas, dando assistência, criando grandes jogadas e foi importante na vitória por 2 a 0. E após duas semanas conseguiu marcar pela primeira vez em sua carreira.

Em um ótimo jogo do Boca Juniors, Riquelme conseguiu atuar muito bem e marcou o último gol da goleada contra o Huracán, a partida também foi na Bombonera e novamente o meia mostrou que ia se tornar um dos grandes jogadores do país, e não foi diferente, acabou de tornando um dos maiores ídolos do clube.

Já na primeira temporada, Román atuou em 22 partidas e marcou quatro vezes. O meia ficou no clube nessa passagem por seis temporadas e ganhou muitos títulos. No ano de 1997 foi escolhido a revelação do Campeonato Argentino e também a Revelação Ouro.

Nessas seis temporadas pelo clube Argentino, Riquelme atuou 194 partidas e marcou 44 gols, sendo importante em diversos títulos da equipe. O meia foi campeão Argentino em 1998, 1999, 200 e 2001, também foi campeão da Libertadores em 2000 e 2001, e campeão da Copa Continental de 2000.

O meia, além de jogar pelo Boca, também atuou pela seleção de base argentina com três títulos neste período. Foi campeão Sul-Americano Sub-20 de 1997, Mundial Sub-20 de 1997 e o Torneio Internacional de Toulon de 1998.


Após seis temporadas no Boca Juniors, o Barcelona foi atrás e contratou o grande meia do futebol na América do Sul. Mas o atleta não rendeu muito e ficou apenas uma temporada com 30 jogos e 3 gols, e logo na próxima temporada se transferiu para o Villarreal, onde permaneceu por quatro temporadas. E depois dessa passagem na Europa o atleta retornou ao Xeneize para a sua última passagem pelo clube, e ficou novamente seis temporada, e em 2014 se transferiu para o Argentinos Juniors (clube onde fez a base) para jogar sua última temporada como jogador
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações