Presidente do SC Atibaia confirma mudança para Leme

Foto: reprodução

O presidente do SC Atibaia, Alexandre Barbosa, durante a live

As conversas de bastidores sobre a mudança de sede e de nome do SC Atibaia são verdadeiras! Na noite desta segunda-feira, dia 29, o presidente do Falcão, Alexandre Barbosa, confirmou que o clube está indo para Leme, já a partir de 2022, e que irá alterar o nome.

O presidente explica a escolha de Leme. "Já fazem alguns anos que pensamos como fazer esta reestruturação. Leme é um município que tem um estádio com capacidade para jogos da Série A1 do Paulista, pois nosso objetivo é chegar à elite, que não tem time de futebol atualmente e onde podemos conquistar o respaldo da cidade", disse o mandatário do clube.

Barbosa explicou que, além da questão da falta de apoio em Atibaia, ficava mais barato mudar de sede do que obras na cidade. "A reforma do Salvador Russani custaria cerca de R$ 5 milhões. Para trocar de cidade, negociando com a FPF, gastaremos R$ 400 mil, mais ainda os custos para transportar os equipamentos. Fazem seis anos que estamos tentando resolver a situação do estádio em Atibaia e não será do dia pra noite que terá solução", afirmou.


O mandatário do Falcão explicou também o porque terá que mudar de nome e até de cores. "Tenho que atrair um novo torcedor. Infelizmente, Atibaia não é uma marca de empresa, como a Red Bull, que mudou de sede, mas manteve a nomenclatura da empresa. Por isto, vamos buscar uma ligação com a cidade de Leme", argumentou Barbosa, sem dizer qual será o novo nome do clube.

Mudanças - O Atibaia vem sofrendo com a questão de estádio desde quando conquistou o acesso da Segunda Divisão Paulista para a Série A3, em 2014. O Falcão passou pela vizinha Bragança Paulista, Indaiatuba, Americana e na Copa Paulista deste ano jogou em São José dos Campos.

Por conta desses problemas de casa, a equipe laranja chegou a perder até um acesso para o Paulistão A2, em 2015, e só subiu em 2018, quando jugou em Indaiatuba, porque passou a mandar jogos em Americana, e ainda a cidade de Atibaia apresentou um projeto de estádio novo, como diz o Regulamento Geral de Competições da FPF. Porém, essa 'casa nova' não saiu do papel e o Falcão só não teve problemas antes por conta de estádio devido à pandemia.

Veja a entrevista completa (Facebook SC Atibaia)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações