Palmeiras perde para o São José em casa, mas conquista a Copa Paulista Feminina 2021

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

O Palmeiras foi derrotado em casa, mas ficou com o título

Palmeiras e São José foram ao gramado do Allianz Parque, em São Paulo, na manhã deste domingo, dia 7, para disputarem a partida de volta da grande final da Copa Paulista Feminina 2021. A partida terminou com o placar de 2 a 1 para o clube de São José dos Campos. O gol da equipe mandante foi marcado por Ary Borges, enquanto os tentos das visitantes acabaram sendo anotados pelas atletas Vitória Calhau e Ju Oliveira. Com isso, o Palmeiras conquistou o seu segundo troféu da Copa Paulista.

No jogo de ida, a Águia do Vale recebeu o Alviverde no estádio Martins Pereira na última quinta-feira, dia 4, em São José dos Campos, e o placar final foi de 3 a 0 para as Palestrinas. Os dois gols de Ary Borges e um Rafa Andrade, fizeram com que o Verdão conseguisse construir uma belíssima vantagem para este jogo podendo perder até perder por dois gols para ficar com o título da competição.

Logo nos minutos iniciais da partida, as meninas da Águia tentaram partir para cima da equipe palmeirense e logo na primeira chegada, Verena exigiu uma grande defesa da goleira Jully. A primeira descida das mandantes com mais perigo ficou por conta de Camilinha aos 14', finalizando de flonge e obrigou a goleira Zany. Na marca dos 20', foi a vez de Karen aparecer no campo de ataque aproveitando bola sobrada dentro da grande área e arrematando para a meta alviverde, mas parou na arqueira do time da casa. Na segunda oportunidade mais clara das Palestrinas, o Palmeiras trabalhou bem a bola até chegar em Ary Borges, que livre de marcação, chutou na saída da guarda redes da Águia para colocar a equipe local na frente do marcador nos 23' de bola rolando.

Mesmo com o gol, o Palmeiras continuou partindo para o ataque e tiveram outros dois grandes lances, mas acabaram sendo desperdiçados. Justo quando as Meninas da Águia conseguiram voltar a atuar no campo ofensivo, Ionara fez belo cruzamento para Vitória Calhau, que cabeceou forte e encobriu a goleira do clube da capital paulista para igualar o placar aos 33'. Já na reta final do primeiro tempo, o jogou ficou muito aberto e as equipes ainda tentaram criar situações. Verena retomou a posse da bola e tentou encobrir a arqueira Palestrina, mas a bola foi para fora. Com isso, empate em 1 a 1 persistiu até o apito final. 

Já no início da etapa complementar, a Águia foi para o ataque e logo aos 4', Ju Oliveira acertou um belíssimo chute de fora da área e virou o jogo para as visitantes com um golaço. A equipe da casa não se abateu e quase conseguiu empatar em duas grandes chances, mas ambas pararam em Zany. Com o decorrer da partida, os dois times passaram a demonstrar um forte cansaço devido ao forte calor na capital paulista e e o ritmo caiu bastante. As Palestrinas conseguiram tomar conta das ações do jogo e chegaram com perigo em outros dois grandes lances, mas um acabou sendo defendido pela arqueira da equipe de São José dos Campo no arremate de Duda Santos de fora da área e o outro foi desperdiçado por Carol Baiana. 


Na reta final do confronto, o clube Alviverde conseguiu administrar o resultado por conta da vantagem que o clube ainda tinha ficando com a bola e de vez em quando ainda tentou empatar o jogo. As Meninas da Águia foram demonstrando muita dificuldade de sair do seu campo defensivo e por conta disso, não ofereceu nenhum perigo a goleira Jully. O Verdão gastou o tempo até o apito final e com isso, se sagrou campeão mesmo com a derrota por 2 a 1 no Allianz Parque.

Por conta da vantagem feita no primeiro jogo, em São José dos Campo, o Palmeiras venceu no agregado por 4 a 2 e foi o grande vencedor da Copa Paulista pela segunda vez em sua história. A última conquista das Palestrinas havia sido na edição de 2019.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações