Botafogo supera expulsão, vence o São Bernardo FC e sai na frente na decisão da Copa Paulista

Por Emerson Gomes
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Botafogo fez 2 a 0 em casa

O Botafogo venceu o São Bernardo FC na primeira partida da grande decisão da Copa Paulista na manhã deste domingo (7), no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Hélio Paraíba e Bruno Michel para os mandantes.

Os donos da casa chegaram a decisão após vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1 em casa, revertendo a vantagem após derrota na ida. Já o Tigre conseguiu a vaga após vencer o São Caetano por 2 a 0 em São Bernardo, após ter empatado fora de casa. Por ter melhor campanha, os visitantes jogarão a segunda partida em casa.

A partida começou em ritmo cadenciado, com as equipes se estudando e também devido ao intenso calor de Ribeirão Preto. A primeira oportunidade de gol foi dos visitantes aos 8’ após cruzamento de Eduardo Diniz que Cesinha cabeceou nas mãos do goleiro Igor.

O Botafogo respondeu aos 11’ em finalização de Bolt que o goleiro Junior Oliveira desviou para escanteio. E na cobrança, bola na cabeça do centroavante Hélio Paraíba que desviou para abrir o placar no Santa Cruz, 1 a 0 para a Pantera. Hélio que aos 26’ após falta fora do lance de bola recebeu o segundo amarelo, sendo expulso da partida.

Após ficar com 10 jogadores os mandantes procuraram esfriar a partida e procuravam o contra-ataque com o único homem mais adiantado, o atacante Dudu, enquanto os visitantes procuravam uma melhor organização ofensiva, o São Bernardo ainda tentou com Rodrigo Souza e Pará, mas sem sucesso. Fim de primeira etapa com 1 a 0 para o Botafogo.

A segunda etapa começou com pressão dos visitantes, que nos 10 primeiros minutos tiveram boas chances para igualar o marcador, mas desperdiçaram. O jogo apesar do calor ficou aberto, e os mandantes mesmo com um a menos, ampliaram o marcador aos 21’ após falha da zaga que Bruno Michel aproveitou, 2 a 0 Botafogo.

A pressão ficou toda na equipe do Tigre que reforçou o seu comando de ataque com as substituições e aumentando a pressão. Em cruzamento na área, o zagueiro Diego Guerra desviou com o braço e com ajuda do VAR foi marcado pênalti. Na cobrança de João Carlos, o goleiro Igor, completando 50 jogos pelo Botafogo defendeu.

Mesmo com desvantagem numérica, a linha de defesa dos mandantes conseguiu se manter tranquila, mesmo após o pênalti, já o São Bernardo não conseguiu reverter a vantagem numérica em gols. A torcida da Pantera apenas aguardou os acréscimos da arbitragem para comemorar a boa vantagem na ida desta decisão, fim de partida, 2 a 0 no placar.


Com a vitória de hoje o Botafogo agora pode perder por um gol de desvantagem que ainda sairá com o título, já para o São Bernardo resta uma vitória por pelo menos três gols de frente, caso vença por uma diferença de dois gols a decisão será nos pênaltis. A partida que decide o grande campeão da Copa Paulista será no próximo domingo (14) as 11 da manhã no Estádio Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações