Palmeiras goleia o São Caetano e encaminha vaga para as quartas do Paulistão Sub-20

Por Ricardo Pilotto
Foto: Comunicação / AD São Caetano

Partida foi realizada no Anacleto Campanella

Na tarde desta quinta-feira, dia 18, o São Caetano enfrentou a equipe do Palmeiras no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e movimentaram as partidas de ida das oitavas de final do Paulistão Sub-20 de 2021. Com dois gols de Giovani, um de Vitor Hugo e outro de Bruno Menezes, o clube alviverde goleou o time do ABC por 4 a 0 e encaminhou a sua classificação para as quartas de final.

No fechamento da segunda fase, o Azulão, que ficou no empate com o XV de Jaú em 1 a 1 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, fechou seu grupo na vice liderança com cinco empates e uma derrota. Por outro lado, o Verdão, que aplicou uma sonora goleada sobre o Vocem pelo placar de 10 a 0 no Centro de Treinamento do Palmeiras II, localizado em Guarulhos, terminou na liderança de sua chave com cinco triunfos e apenas um empate.

O primeiro tempo foi marcado por bastante equilíbrio. O São Caetano começou a partida tentando partir para cima do Palmeiras, mas acabou não demorando muito para a equipe alviverde ter mais o jogo sob o seu controle. A primeira chance mais perigosa do Verdão foi com Vitor Hugo, que aos 14', quase abriu o placar se não fosse o zagueiro Gustavo, que salvou o time da casa tirando a bola em cima da linha. A equipe visitante foi avançando as suas linhas para dificultar as saídas de bola da equipe do Azulão, que passou a demonstrar muito nervosismo no decorrer do jogo.

Foi então, que através de um contra ataque em velocidade, Edney partiu em diagonal e acabou derrubado por Naves na grande área. Com isso a penalidade máxima foi marcada e Ruan foi para a marca fatal. Na cobrança, a bola explodiu na trave de Mateus, que acertou o canto mas não conseguiu encostar nela. Na marca dos 40', o famoso ditado "quem não faz leva" valeu para o Palmeiras, que através de um contra golpe muito rápido e na base da persistência, Giovani recebeu em liberdade na grande área e colocou a equipe da capital paulista na frente do marcador. Após o gol, o confronto continuou equilibrado até o fim da etapa inicial, que terminou com o placar de 1 a 0 para o alviverde imponente. 

Logo nos primeiros instantes do segundo tempo, o Palmeiras partiu para cima e conseguiu um pênalti aos 3', cometido por Chady. Vitor Hugo foi para a cobrança e ampliou o placar para o Verdão, que passou a ter a vantagem de 2 a 0. Na marca dos 8', Gabriel Silva ainda teve uma grande oportunidade de fazer o terceiro, mas acabou errando a força da 'cavadinha' e mandou a bola para fora.


Após mais algumas tentativas incisivas por parte dos atletas alviverdes, Giovani fez uma grande jogada pela direita correndo 60 metros e bateu rasteiro cruzado no canto direito do goleiro do Azulão para marcar o terceiro do time da capital paulista e matar o confronto aos 27'. Já na reta final do jogo, o Verdão passou a administrar o jogo. Os mandantes tentaram fazer o seu gol nos acréscimos e até chegou a acertar o travessão. Mas em um contra ataque, Bruno Menezes partiu em velocidade tirou do goleiro e tocou para o gol aberto, liquidando a fatura para o Alviverde aos 46'. Aos 50', a partida foi encerrado com uma goleada verde por 4 a 0.

A partida de volta entre Palmeiras e São Caetano está marcada para a próxima quinta-feira, dia 25, no Centro de Treinamento do Palmeiras II, em Guarulhos, às 15h. Com esta vitória, o clube da capital paulista pode até perder por três gols de diferença para garantir a sua vaga nas quartas de final da competição diretamente.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações