Briosa vence a Ferroviária em Ulrico Mursa e tem vantagem nas oitavas do Paulistão sub-20

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA

As duas equipes jogaram em Ulrico Mursa

A Portuguesa Santista abriu pequena vantagem nas oitavas de final do Paulistão sub-20. Jogando em Ulrico Mursa, na tarde desta quinta, dia 18, os rubro-verdes venceram a Ferroviária pelo placar mínimo. Agora, o time santista joga por um empate no duelo de volta para avançar as quartas de final da competição. 

A Briosa, segunda colocada do grupo 17 da competição, encerrou sua campanha na segunda fase com um belíssimo empate por 3 a 3 diante do Água Santa. A Ferroviária, que liderou o grupo 11, encerrou sua participação na fase anterior com uma vitória pelo placar mínimo diante do São Bernardo FC em Araraquara. 

O jogo começou movimentado, com as duas equipes se atacando. A Briosa teve um gol anulado no começo do jogo e a Ferrinha atacava tentando marcar mesmo jogando fora de casa. Aos 16', o time de Araraquara criou a chance mais perigosa do início de partida com Pedro Paulo, de cabeça, perdendo ótima oportunidade. Depois disso, o duelo ficou mais truncado e travado, com poucas chances e muita disputa na meia cancha. Sem maiores emoções, a primeira etapa acabou, apesar de agitada nas disputas, terminando em zero. 

Na etapa final, a Ferroviária voltou mais ofensiva e buscando o gol, porém sem criar grandes chances, chegado mais em sequência de escanteios. Aos poucos a Briosa reagiu e chegou perto do gol aos 13', mas desperdiçou. Aos 20', Matheus fez um golaço de bicicleta para a Ferroviária, mas a bola desviou num jogador impedido. Aos 26', a Briosa pulou na frente com Matheus, aproveitando ajeitada de Bruno Henrique e fazendo um belo gol. A partir daí, o jogo ficou mais aberto com a equipe grená buscando o empate a Briosa tentando nos contra-ataques. 


No finalzinho, o jogo ganhou emoção. Aos 43', Ygor salvou a equipe santista numa defesaça num chute de longe de Diogo. Na sequência, no contra-ataque, o time da casa quase buscou o segundo, mas o desvio da defesa salvou o pior. No fim das contas, o placar terminou mesmo em 1 a 0 para o time rubro-verde. 

O segundo jogo decisivo entre Ferroviária e Portuguesa Santista rola na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, na próxima quarta, dia 24, as 15 horas. A Briosa joga pelo empate, enquanto a Ferrinha tem de vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a classificação no tempo normal. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações