Juventus anuncia Tuca Guimarães como treinador no Paulistão A2 2022

Foto: divulgação Juventus

Tuca Guimarães foi apresentado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 18, o Clube Atlético Juventus anunciou a contratação de Antônio Carlos Guimarães, o Tuca Guimarães, 48 anos, que estava no xará catarinense, o Juventus de Jaraguá do Sul. O novo técnico irá comandar a equipe grená na disputa do Campeonato Paulista da Série A2 2022.

Como treinador, Tuca Guimarães já teve passagens pelo Figueirense, Boa Esporte, Noroeste, Nacional, Linense, Atibaia, Uberlândia E.C., Treze e Juventus de Jaraguá do Sul, onde chegou à final da Copa Santa Catarina, sagrando-se vice-campeão, ao perder para o Figueirense, em Florianópolis, no último dia 15 de novembro.

O treinador, já nesta quinta-feira, dia 18, iniciou o planejamento para a montagem do elenco da competição, que está prevista para começar em janeiro.

A competição - O Paulistão A2 2022 começa com 16 times que se enfrentam em turno único na primeira fase, oito se classificam para as quartas de final que, assim como a semifinal e a decisão do título, será em partidas de ida e volta. Em caso de empate, a definição do vencedor se dará em disputas de pênaltis. Os dois finalistas terão acesso garantido à elite do futebol paulista em 2023.

Os clubes terão a possibilidade de inscrever 26 jogadores na Lista A, com número ilimitado de jogadores na Lista B, destinada a atletas das categorias de base. Em campo, porém, apenas sete dos listados nessa segunda relação poderão estar ao mesmo tempo.


As novidades da competição para essa temporada serão São Bento e São Caetano, rebaixados da elite estadual em 2021, além de Linense e Primavera, campeão e vice do Paulistão A3, respectivamente, e que conquistaram o acesso ao segundo escalão estadual.

Os 16 clubes na competição são Osasco Audax, Atibaia, Juventus, Linense, Monte Azul, Oeste, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Red Bull Brasil, Rio Claro, São Bento, São Caetano, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações