Pablo Aimar e seu início de carreira no River Plate

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Pablo Aimar tem uma ligação forte com o River Plate

O ex-jogador Plabo César Aimar Giordano, que ficou conhecido como "El Mago", está completando 42 anos. Nascido em Río Cuarto, na Argentina, no dia 3 de novembro de 1979, teve passagens por grandes times e iniciou sua carreira em um dos maiores times do futebol de seu país: o River Plate.

Pablo chegou aos Milionários com 13 anos, após passar pelos teste do clube, mas seu pai não queria deixar o jogador ir para o River Plate, pois achava que ele era muito novo para jogar futebol. Depois de dois treinos, o garoto pediu para Daniel Passarella conversar com sua família para convercer a deixá-lo no clube, para realizar seu sonho de ser jogador, e a atitude foi bem sucedida. Já na base, chamou muita atenção e estreou no profissional com apenas 16 anos, no dia 11 de agosto de 1996, contra a equipe do Cólon.

Muito novo, o jogador não teve tantas oportunidades naquela primeira temporada no time principal do River Plate, mas foi relacionado algumas vezes na temporada. Na temporada seguinte o jogador começou a ser mais usado mais frequentemente e já conseguiu ser campeão do Campeonato Argentino.

O seu primeiro gol aconteceu quase dois anos depois da sua estreia, no dia 20 de fevereiro de 1998, em um jogo contra o Rosário Central. O atleta conseguiu marcar e uma ótima atuação pelo River. Após grandes atuações, o jovem meia recebei elogios do maior jogador argentino da história, Maradona, dizendo que era o Pablo era melhor craque do país nos últimos anos. 

Em 1999, recebeu a primeira chance na Seleção Argentina. Pablo ficou no clube por cinco anos e conquistou cinco títulos entre 1996 e 2000. Neste período o meia entrou em campo 82 vezes, marcando 21 gols e 28 assistência, com um média de a cada dois jogos o atleta participava de um gol pelo River Plate. A sua última partida pelo clube foi no final de 2000, onde saiu derrotado por 3 a 2 pelo Lanús.


Já no início do ano seguinte se transferiu para o Valência. Ainda defendeu Zaragoza, Benfica e Johor FC. Em 2015, voltou para a Argentina e encerrou a carreira no próprio River Plate, consolidando ainda mais sua imagem de ídolo junto à torcida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações