Botafogo reverte vantagem, bate a Lusa de virada e se garante na final da Copa Paulista

Por Emerson Gomes
Foto: João Victor Menezes / Agência Botafogo

Botafogo comemorou a classificação após a partida

A equipe do Botafogo venceu a Portuguesa de virada por 3 a 1 garantindo-se na grande decisão da Copa Paulista na noite desta terça (3), no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. Após sair atrás no placar, a Pantera fez grande partida virou com dois gols de Bruno Michel e Rafael Tavares.

No primeiro confronto a Lusa venceu por 2 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo, e se classificaria com um simples empate. Já a Pantera fora derrotada, mas conseguiu o gol nos acréscimos, diminuindo a vantagem dos visitantes, para a classificação era necessária uma vitória por 2 gols de diferença, uma vitória por um gol levaria o confronto aos pênaltis.

A partida começou com trocação franca entre as equipes, ambas tentavam ações de ataque, e na primeira boa oportunidade de gol o placar já foi aberto, aos 15’ em descida pela esquerda de Caio Mancha, a defesa tentou afastar o cruzamento, mas a bola sobrou para Cesinha marcar e ampliar a vantagem da Lusa no confronto, 1 a 0 Portuguesa. 

Após o gol a equipe da casa em desvantagem no confronto não tinha mais o que fazer além de se lançar ao ataque, e foi o que fez, aos 26’ em bela jogada de Dudu pela esquerda, a bola foi servida com capricho que Bruno Michel marcasse, tudo igual em Ribeirão Preto, 1 a 1 e confronto ainda aberto.

O Botafogo seguiu pressionando, a torcida chegou a pedir pênalti em Hélio Paraíba aos 32’ mas o árbitro em campo mandou o jogo seguir e o VAR ratificou sua decisão. No minuto seguinte, em jogada pela direita, Rafael Tavares bateu no canto do goleiro Thomazella para virar o placar, 2 a 1 para a Pantera.

Sem ter mais a vantagem no confronto a Lusa voltou a ter que atacar e chegou com perigo aos 35’ em chute de Léo Castro, que o goleiro Igor defendeu. Ainda houve tempo para Lucas Douglas desperdiçar boa chance aos 46’, mas o placar manteve-se ao final do primeiro tempo, 2 a 1 para o Botafogo.

A segunda etapa começou com ritmo menos acelerado, as equipes passaram a se arriscar menos, temendo sofrer um gol que poderia levar tudo a perder, e poucas jogadas de ataque foram efetivas, aos 22’ o Botafogo lançou o experiente Rafael Marques a campo, para tentar o gol da classificação, já a Lusa seguiu tentando principalmente nas descidas de Cesinha pela direita de seu ataque.

Quando a partida dava pinta que iria para as penalidades, com o ritmo ainda mais baixo foi a individualidade que  apareceu, após passe de Bolt Bruno Michel converteu-se no dono da noite após fintar o zagueiro e bater colocado no canto para colocar o Botafogo em vantagem no confronto, 3 a 1 para a Pantera.

Precisando desesperadamente de mais um gol, a Portuguesa foi ao ataque, e quase marcou em cabeçada de Lucas Douglas aos 36’. Julinho em chute de fora da área fez o goleiro Igor trabalhar aos 40’. Nos últimos instantes a Lusa tentou desesperadamente o gol que levaria a disputa aos pênaltis, mas os botafoguenses foram mais felizes ao gastar o tempo, final de partida com 3 a 1 no placar e o Botafogo está na final da Copa Paulista.


Com o resultado o Botafogo enfrenta a equipe do São Bernardo FC na grande decisão, em duas partidas. A Portuguesa agora passará por um ano sem divisão Nacional na próxima temporada. As datas e horários dos confrontos da grande final serão definidas e divulgadas pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações