Ferroviária e Avaí Kindermann vencem na primeira rodada da Libertadores Feminina

Foto: divulgação Conmebol

Ferroviária iniciou a busca pelo bi fazendo 3 a 0 no Sol de América

Começou nesta quarta-feira, dia 3, a edição de 2021 da Copa Libertadores Feminina, em Assunção, no Paraguai. Oito das 16 equipes participantes foram a campo e os destaques foram Ferroviária e Avaí Kinderman que estrearam vencendo, respectivamente, Sol de América e Yaracuyanos.

Grupo A - Ferroviária e Sol de América abriram o Grupo A, no Estádio Manuel Ferreira. E a equipe brasileira venceu por 3 a 0. Depois de um primeiro tempo zerado, Suzane abriu o marcador aos 6 minutos da segunda etapa. Aos 12', Carol Tavares amplicou a contagem e Raquel, aos 30', deu números finais ao jogo.

Já no jogo de fundo da chave, o Deportivo Cuenca encarou o Independente Santa Fé. Foi um jogo equilibrado, onde as equatorianas dificultaram o máximo, mas perderam por 1 a 0. O gol da equipe colombiana foi de Fany Gauto, aos 33 minutos do segundo tempo.

A segunda rodada do Grupo A acontece no sábado, dia 6. Às 17h30, a Ferroviária encara o Deportivo Cuenca. Já às 19h45, o Sol de América encara o Independiente Santa Fé. Ambos os jogos serão no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção.

Grupo B - Já pelo Grupo B, às 17h30, no Estádio Arsenio Erico, o Cerro Porteño encarou o Santiago Morning e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória da equipe da casa foi marcado por Oliveira, aos 37 minutos da primeira etapa.

Já a segunda partida da chave colocou frente a frente as brasileiras do Avaí Kindermann contra as venezuelanas do Yaracuyanos. E o time catarinense confirmou o favoritismo, goleando por 4 a 0. Caty, aos 14', Patrícia, aos 21' do primeiro tempo, Lelê, aos 17' e Cássia, aos 41' da segunda etapa marcaram os gols da partida.

A segunda rodada do Grupo B também será no sábado, dia 6. Às 17h30, o Cerro Porteño terá pela frente o Yaracuyanos. Já no jogo de fundo, às 19h45, o Santiago Morning enfrenta o Avaí Kindermann. As partidas serão no Estádio Arsenio Erico, em Assunção.


Quinta-feira - Nesta quinta-feira, dia 4, terá a rodada de abertura de mais duas chaves da competição. Pelo Grupo C, no Estádio Manuel Ferreira, Deportivo Cali e Alianza Lima se enfrentam às 17h30. Depois, às 19h45, o Real Tomayapo, da Bolívia, mede forças contra a Universidad de Chile.

O Grupo D também tem jogo nesta quinta-feira. No Estádio Arsenio Erico, às 17h30, o Corinthias terá pela frente o San Lorenzo. Já às 19h45, no mesmo local, o Nacional do Uruguai enfrentam as paraguaias do Deportivo Capiatá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações