Os 104 anos do Estádio Defensores del Chaco

Foto: divulgação Conmebol

A casa do futebol paraguaio

O Estádio Defensores del Chaco, o grande palco do futebol do Paraguai, está completando 104 anos de fundação neste 4 de novembro. Localizado no bairro Sajonia, na cidade de Assunção, o local, é normalmente palco de inúmeros jogos de vários tipos, nacionais e internacionais, e tem sido historicamente a casa da seleção do país.

Em 1915, o presidente Eduardo Schaerer doou um terreno de sua propriedade no bairro Sajonia para a recém-criada Liga Paraguaia de Futebol para a construção do atual Estadio Defensores del Chaco. A construção começou em 1916 sob a presidência da Associação Paraguaia de Futebol de Enrique Pinho , sob o nome de Estadio de la Liga.

Em 4 de novembro de 1917, em meio às obras, o estádio foi inaugurado. Mesmo ainda em construção, foi utilizado algumas vezes antes mesmo de estar concluído. Em 1924, por um curto período, recebeu o nome de Estádio do Uruguai, em homenagem ao título olímpico da Celeste.

Em 1956 sofreu uma reforma e mudou de nome para Estadio de Puerto Sajonia, em referência ao bairro Sajonia, que é onde está localizado em Assunção. Em 1968 recebeu seu sistema de iluminação, e em 1974 mudou seu nome para "Defensores del Chaco" em homenagem aos soldados que lutaram na Guerra do Chaco entre o Paraguai e Bolívia.

Em 1998 passou por novas reformas, para receber os jogos da Copa América de 1999 e das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Desde as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 estão sendo realizadas obras para satisfazer as determinações da FIFA, e por esse motivo, sua capacidade passou de 50 000 para 42 354 pessoas.


O estádio não possui nenhum clube como dono, pois pertence a Asociación Paraguaya de Fútbol, e é usado primeiramente para abrigar os jogos da Seleção Paraguaia de Futebol e também para jogos internacionais, como jogos da Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações