No Dia de Finados, Brasileirão Série B 2021 tem o primeiro rebaixado: Brasil de Pelotas

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Volmer Perez / Brasil de Pelotas

Derrota para o Avaí e os outros resultados desta terça rebaixaram antecipadamente o Brasil

O feriado de Finados foi na terça-feira, 2 de novembro. E quis o destino que o Brasil de Pelotas “morresse” nesta data simbólica. Derrotado pelo Avaí, por 1 a 0, em Pelotas, o Xavante, depois de uma combinação de resultados dos jogos do dia, se tornou o primeiro rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Mesmo jogando fora de casa, o Avaí se impôs diante do Brasil e controlou as ações no primeiro tempo da partida no Bento Freitas, em Pelotas. Jadson e Lourenço, ambos em cobrança de falta, quase abriram o placar para o time catarinense, mas foram parados em defesas de Matheus Nogueira. Na volta do intervalo, os visitantes acabaram balançando as redes e garantindo a vitória. Aos 22 minutos, Copete completou cruzamento da direita de cabeça e mandou para o fundo do gol: 1 a 0.

Nem mesmo o mais fanático torcedor do Xavante acreditava em uma salvação ou uma reencarnação. O Brasil de Pelotas se acostumou com a última colocação e foi rebaixado com cinco rodadas de antecedência. O Rubro-negro soma 23 pontos e já não pode mais se salvar do Brasileirão Série C 2022.

O Brasil, aliás, não disputava a Série C desde 2015. O Xavante registra quatro vitórias, 11 empates e nada menos do que 18 derrotas na Série B. O clube gaúcho não venceu nenhuma como visitante. Mais um desafio para a próxima rodada.


Cumprindo tabela, o Brasil Pelotas voltará a campo no domingo, dia 7, às 18h15, quando visitará o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, pela 34ª rodada. Serão cinco jogos até o fim da Série B, parecendo uma penitência pela fraca campanha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações