Luís Mário em sua boa passagem pelo Grêmio

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Melhor fase da carreira de Luís Mário foi no Grêmio

O ex-atacante Luís Mário Miranda da Silva, o Luís Mário, que ficou conhecido como o "Papa-Léguas" por conta da sua velocidade, está completando 45 anos. O atleta natural do Pará nasceu no dia 1 de novembro de 1976 e teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, mas seu melhor momento na carreria ocorreu no Grêmio, onde atuou entre 2001 e 2003.

Revelado pelo Remo e com passagens por Mogi Mirim e Corinthians, onde atuou no grande time do final dos anos 90 e praticamente ganhando todos os títulos possíveis, mas na reserva, acabou sendo emprestado para a equipe gaúcha no início da temporada de 2001. Logo em seu primeiro ano no clube o jogador conseguiu fazer grandes atuações em jogos importantes.

Na temporada de sua chegada, o Grêmio fez uma ótima campanha na Copa do Brasil e chegou à final para enfrentar o ex-clube de Luís Mário, o Timão. A lei do ex funcionou a favor do atacante na final e conseguiu fazer duas atuações belíssimas contra o Timão.

Na primeira partida da final, jogando em casa, o Grêmio saiu perdendo por 2 a 0, mas Luis Mario, com grande atuação, conseguiu empatar o jogo no segundo tempo, marcando dois gols em um período de 7 minutos. O empate deu uma sobrevida ao time gaúcho para a partida de volta. No Morumbi, o meia-atacante não marcou, mas manteve fez outra boa apresentação e o Imortal Tricolor conseguiu uma vitória por 3 a 1, fora de casa, e levou o título da competição, dando um baile no Timão.

No mesmo ano, o Grêmio também fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, e em pleno Grenal, Luís marcou um gol de voleio. Graças às suas ótimas atuações e características, foi apelidado de "Papa-Léguas". O ex-atacante teve sua melhor temporada da carreira naquele ano.


Luís Mário continuou no Grêmio até meados de 2003, onde entrou em litígio com o clube e saiu para atuar na Coreia do Sul. Participou de 119 jogos pelo Tricolor Gaúcho e marcou 28 gols, uma média de 0,28. Depois, atuou por uma série de clubes, até encerrar a carreira no Novo Hamburgo em 2015. Porém, a melhor fase do jogador foi no Imortal Tricolor.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações