Criciúma conquista o acesso e Ituano está na decisão do Brasileirão Série C

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma EC

Criciúma conquistou o acesso vencendo o Paysandu em Belém

O Grupo C da segunda fase do Brasileirão Série C de 2021 foi definido neste sábado, dia 6, e a torcida do Criciúma está em festa, já que o Tigre venceu o Paysandu, na Curuzu, em Belém, e conquistou subiu para a Série B 2022. Já o Ituano, no Novelli Junior, bateu o Botafogo da Paraíba, por 3 a 1, encerrou a chave em primeiro e, além do acesso, conquistado na rodada anterior, estará na decisão da competição.

PAYSANDU 0 X 1 CRICIÚMA

O Paysandu era o único time que chegou à última rodada sem chance de acesso e recebeu o Criciúma na Curuzu, em Belém. O primeiro tempo foi nervoso e, apesar de enfrentar uma equipe já eliminada, o Tigre não conseguiu balança as redes.

Porém, no segundo tempo, a situação mudou e o Criciúma abriu o marcador aos 9 minutos, com Henan, de cabeça. Depois, foi só controlar as ações, garantir o resultado e comemorar, já que na outra partida, o Ituano venceu o Botafogo da Paraíba. Depois de rebaixado no Campeoanto Catarinense, o Tigre deu a volta por cima e conquistou o acesso no Brasileirão Série C.

O Criciúma ficou em segundo no Grupo C, com nove pontos, e o Paysandu foi o lanterna da chave, com apenas dois pontos ganhos.

ITUANO 3 X 1 BOTAFOGO-PB

Já no Novelli Júnior, em Itu, o time da casa, que na semana passada já tinha conquistado o acesso, empatando com o Criciúma, em 0 a 0, fora de casa, garantiu também a vaga na decisão da Série C com a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo da Paraíba, que só dependia de si para também subir de divisão.

No primeiro tempo, Fernandinho foi o grande destaque do Ituano. Foram dele os dois gols dos 45 minutos inciais, aos 7' e 34'. Na segunda etapa, o Belo voltou melhor e diminuiu com Luã Lucio, aos 5'. Mas, Gérson Magrão, aos 16', jogou a pá de cal no time paraibano e ainda colocou o Galo na decisão, onde vai enfrentar o Tombense.

Com o resultado, o Ituano terminou a segunda fase como líder do Grupo C, com 13 pontos. Já o Botafogo foi eliminado sendo o terceiro, com oito pontos.


GRUPO D

Neste domingo, dia 6, decide-se o Grupo D. Com 10 pontos, já tendo conquistado o acesso e a vaga na decisão, o Tombense, com 10 pontos, recebe o Ypiranga de Erechim que tem cinco, que precisa vencer e torcer para dar empate no outro jogo da chave. A partida será no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, às 16 horas.

No mesmo horário, no Estádio Jorge Ismael Biasi, em Novo Horizonte, o Novorizontino recebe o Manaus FC. Ambos os times têm, seis pontos, com o Tigre Paulista tendo vantagem no número de vitórias (duas contra uma). Quem vencer, estará no Brasileirão Série B de 2022. Em caso de empate, o time da casa pode subir, desde que o Ypiranga não vença o Tombense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações