Aparecidense se aproxima do título do Brasileirão Série D com vitória fora de casa sobre o Campinense

Por Fabio Rocha
Foto: Gabriel Leite

Vitória fora de casa deixa a Aparecidense perto do título

A Aparecidense ficou mais próxima do título do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. Mesmo jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, neste sábado, dia 6, o Cameleão conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Campinense, no jogo de ida da decisão, e largou na frente na final da competição.

Para chegar à decisão, a Aparecidense eliminou o ABC de Natal, vencendo por 4 a 2 em casa e perdendo por 1 a 0 no Frasqueirão. Já o Campinense despachou o Atlético Cearense, empatando em 1 a 1 em Horizonte e vencendo por 3 a 1 no Amigão. Vale lembrar que todos os semifinalistas conquistaram o acesso para o Brasileirão Série C de 2022.

O primeiro tempo começou equilibrado, com muitas intensidade no meio campo. Aos 17 minutos, o time da casa teve sua primeira oportunidade, com um ótimo cruzamento de Fábio Lima para Anselmo, que cabecou forte, mas Pedro Henrique fez uma defesa espetacular. Logo após o susto, a Aparecidense acordou no jogo e, aos 21 minutos, o Camaleão abriu o placar. Com um erro de saída de bola do Campinense, a equipe visitante aproveitou, David chutou de fora da área e a bola desviou no zagueiro antes de ir parar no fundo do gol. 

Após o tento, o Camelão quase marcou novamente, aos 24 minutos. Em uma jogado pela lateral esquerda, David de novo tentou um chute, mas acertou a trave e no rebote o ataque tentou mais um arremate, que também triscou no poste. No lance seguinte, o Campinense quase conseguiu o empate, Vitinho saiu cara a cara contra Pedro Henrique, mas chutou em cima do bom goleiro. Depois dos minutos agitados, o jogo deu uma tranquilizada e a Raposa conseguiu ter um controle melhor da bola, mas sem criar grandes chances.

Na segunda etapa, a Raposa começou controlando o jogo, mas sem tanta criatividade. A primeira grande chance da equipe foi aos 21 minutos. Em um ótimo chute de Dione, Pedro Henrique novamente salvou o Camelão e no rebote Anselmo chutou a bola em cima do goleiro, perdendo uma grande chance de empatar a partida.

A Aparecidense ficou recuada e jogou em busca de uma bola na segunda etapa, e ela veio. Aos 26 minutos, o Camelão conseguiu um belo contra-ataque com Mutuca, pelo lado esquerdo, quando encheu o pé, mas Mauro Iguatu fez uma ótima defesa. A Raposa, sem grande criatividade, começou a arriscar de fora da área, mas todos os chutes ficaram no paredão Pedro Henrique, que foi o grande nome da partida e garantiu a vitória do Camaleão.


O jogo e volta está marcado para o próximo sábado, dia 13, às 16 horas, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A Aparecidense joga por um empate para ser campeã. Já o Campinense precisa de uma vitória por dois gols, para conquistar o título, ou por um para levar a disputa da taça para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações