Corinthians faz 3 a 1 no Alianza Lima e está na semi da Libertadores Feminina

Foto: divulgação Conmebol

Comemoração em um dos gols do Timão

O Corinthians está na semifinal da Libertadores Feminina 2021. Na noite deste sábado, dia 13, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, as Mosqueteiras confirmaram o seu favoritimos e venceram o Alianza Lima, do Peru, pelo placar de 3 a 1. O Timão vai encarar o Nacional do Uruguai na próxima etapa do torneio.

As mosqueteiras foram as líderes do Grupo D, com nove pontos, vindos de vitórias sobre San Lorenzo (2 a 0), Nacional (5 a 1) e Deportivo Capiatá (4 a 0). Já as peruanas foram as segundas colocadas do Grupo C, com seis pontos. Elas estrearam com derrota para o Deportivo Cali, por 2 a 0, e depois venceram Universidad de Chile, por 1 a 0, e Real Tomayapo, por 5 a 0.

O Corinthians começou o jogo com tudo e logo no primeiro minuto abriu o marcador, com Tamires. Porém, quem esperava mais um jogo com domínio total do Timão, se enganou. O Alianza Lima foi para cima e empatou aos 13', com Dorador.

O jogo ficou igual, com as duas equipes procurando fazer o segundo. Aos poucos, a qualidade do Alvinegro foi sendo imposta e já nos acréscimos da primeira etapa Victória marcou, colocando o Corinthians em vantagem. Com isto, a partida foi para o intervalo com o placar de 2 a 1.

O segundo tempo foi mais tranquilo para o Timão. Dominando as ações, o Corinthians foi envolvendo o Alianza Lima e chegou no terceiro aos 8 minutos, novamente com Victória. Depois, o Alvinegro continuou dominando, perdeu chances e o placar final foi de 3 a 1 para as brasileiras.


Agora, o Corinthians vai encarar o Nacional, que venceu o Deportivo Cali, também neste sábado, pelas semifinais da competição. O jogo está marcado para a terça-feira, dia 16, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, em horário ainda a ser definido. Na outra semi, Ferroviária e Santa Fé decidem a outra vaga na decisão na segunda-feira, dia 15.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações