Corinthians confirma favoritismo, bate o Santa Fé e conquista a Libertadores Feminina

Foto: divulgação Conmebol

Comemoração no primeiro gol do jogo

A Libertadores Feminina de 2021 é do Corinthians! Na noite deste domingo, dia 21, no Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, as Mosqueteiras enfrentaram as colombianas do Independiente Santa Fé, pela final do torneio, confirmaram o favoritosmo e venceram por 2 a 0, conquistando o título da competição.

Toda a primeira fase, além das quartas e semifinais, foram realizadas em Assunção, no Paraguai. A vaga na decisão do Corinthians foi assegurada depois de uma goleada por 8 a 0 sobre o Nacional do Uruguai. Já o Independiente Santa Fé teve mais trabalho, eliminando a Ferroviária apenas nas penalidades, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.

E o jogo começou em ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto, Salazar meteu a bola na trave, quase abrindo o marcador para o Santa Fé. Porém, quem fez 1 a 0 foi o Corinthians, aos 9'. Em um contra-ataque fatal, Adriana tocou para Vic Albuquerque, que cruzou. Portilho evitou a saída, tocou para trás e Adriana cabeceou para o gol, praticamente sem a goleira Tapia: 1 a 0 para as Mosqueteiras.

Aos 30', o Independiente Santa Fé teve outra grande chance. A defesa corintiana saiu jogando errado, dando a bola para Guarecuco. A atacante do time colombiano finalizou, com a goleira Kemelli batida no lance, mas mandou a bola para fora.

E foi o Corinthians que ampliou o marcador, aos 41 minutos. Tamires recebeu sozinha no lado esquerdo do campo e deu um lindo passe para Gabi Portilho. A camisa 18 apareceu no meio, entre duas jogadoras adversárias, e chutou para o fundo da rede: 2 a 0 para o Alvinegro e assim terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Santa Fé foi para o "tudo ou nada" e deixou espaços para o Corinthians contra-atacar. Aos 15', as colombianas quase diminuíram em chute da entrada da área de Gauto, que a bola passou raspando o travessão.

Porém, com o passar dos minutos, o Corinthians conseguiu controlar as ações e impedia as investidas do Independiente Santa Fé, que foi cansando assim que o jogo chegava ao seu final. Com isto, no apito final da arbitragem, o título ficou com o Alvinegro do Parque São Jorge.


O Timão agora tem dois títulos da Libertadores Feminina, sendo que o primeiro foi em 2019, além da conquista de 2017, em parceria com o Audax, que oficialmente é do time de Osasco, pois tinha vencido a Copa do Brasil do ano anterior. O maior campeão da competição é o São José, com três conquistas (2011, 2013 e 2014).

Depois da conquista da Libertadores, o Corinthians volta as suas atenções para o Campeonato Paulista, onde vai decidir o título contra o São Paulo. O Alvinegro é o atual bicampeão da competição. A FPF ainda vai divulgar as datas dos dois jogos da grande final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações