Presenciais, Conselhos Técnicos das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão serão nesta semana

Foto: Carlos Batista

Sede da Federação Paulista de Futebol

Esta semana começa a se desenhar o futebol paulista de 2022. Serão realizados os Conselhos Técnicos das Séries A1, A2 e A3 do futebol estadual, entre terça, dia 9, e quinta-feira, dia 11. Os encontros serão presenciais, com teste de antígeno.

O primeiro Conselho Técnico a ser realizado será o do Paulistão Série A1, na terça-feira, dia 9, na parte da manhã. Em seguida, às 13h30, terá o sorteio dos grupos da competição, que será transmitido ao vivo pela Record TV, o novo dono dos direitos na televisão aberta, com transmissão de Fred do Desimpedidos e Sabrina Sato.

Na Série A1, nos últimos anos, os 16 times eram dividos em quatro grupos, que jogam contra as equipes das outras chaves, sem se enfrentarem dentro do próprio grupo. Os dois primeiros de cada grupos avançam e se enfrentam nas quartas-de-final. As duas piores campanhas serão rebaixadas para a Série A2.

Série A2 - Já o Conselho do Paulistão A2 será realizado na quarta-feira, dia 10, na parte da tarde. A competição terá 16 equipes, e nos últimos anos os times se enfrentaram em turno único, classificando os oito primeiros para o mata-mata. As duas equipes que chegam à final sobem para a A1 e os dois últimos colocados são rebaixados para a A3.

Na A2, duas situações serão colocadas em discussão. Se no mata-mata a melhor campanha terá direito ao empate ou se caso acontecer isto, a definição será nas penalidades, como foi nos últimos anos. Além disso, será debatido a utilização do VAR Light em toda a primeira fase. No mata-mata, terá o VAR, já definido, como foi nos últimos dois anos.

Série A3 - O Conselho Técnico do Paulistão A3 está marcado para a quinta-feira, dia 11, às 16 horas. Assim, como na A2, a competição terá 16 equipes, e nos últimos anos os times se enfrentaram em turno único, classificando os oito primeiros para o mata-mata. As duas equipes que chegam à final sobem para a A2 e os dois últimos colocados são rebaixados para a Segunda Divisão.


A grande dúvida na Série A3 é se no mata-mata, em caso de empate, a definição será nas penalidades ou a melhor campanha terá vantagem. Na A3, essa questão vem sempre mudando nos últimos anos. Há a possibilidade de avaliação do VAR Light a partir das quartas também.

Presencial - Ao contrário dos últimos conselhos técnicos e reuniões realizadas pela Federação Paulista de Futebol desde março de 2020, que foram deforma virtual, por conta da Covid-19, os encontros dessa semana serão presenciais. Porém, os dirigentes passarão por teste de antígeno antes de entrar para a reunião.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações