Botafogo é Série A! Fogão bate o Operário Ferroviário e garante acesso

Com informações do Botafogo
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Muita festa no Nilton Santos: o Botafogo está na Série A do Brasileirão novamente

"Ei, você aí. o Bota já subiu! O Bota já subiu!" Este foi o grito que ecoou no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, das 25 mil vozes das pessoas presentes na tardes desta segunda-feira, dia 15. O Botafogo alcançou o seu objetivo maior da temporada e garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro, ao vencer o Operário Ferroviário, por 2 a 1, de virada.

Tarde ensolarada de feriado no Nilton Santos! Em campo, uma partida valendo o carimbo de acesso antecipado para a elite do futebol nacional. Fora dele, uma atmosfera diferente feita pelo torcedor apaixonado, que estive junto durante toda a caminha mesmo em tempos difíceis de pandemia. Um verdadeiro resgate ao orgulho de ser botafoguense.

A bola rolou e a partida, como não poderia ser diferente, não se mostrou fácil. Do outro lado, a equipe do Operário, um adversário bastante competitivo durante toda a competição. Com a vibração emanando das arquibancadas, as melhores chances foram do Fogão. Logo aos quatro minutos, Marco Antônio fez o goleiro Thiago Braga trabalhar, após um chute cruzado.

Com aposta nos contra-golpes, a equipe de Ponta Grossa assustou aos 11 minutos. Em descida pela esquerda, Thomaz finalizou por cima de Loureiro. Mas era o Botafogo que mandava nas ações. Aos 19, Diego Gonçalves mandou uma bomba de muito longe e arrancou o "UH" da galera, com a bola passando sobre a meta de Thiago.

Um pouco mais para o fim da etapa inicial, o Alvinegro apertou o ritmo e quase abriu o placar. Chay cobrou escanteio aos 35, a zaga do Operário tetou afastar e por pouco não fez contra. A bola balançou a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, o Botafogo apertou a saída de bola adversária e ganhou na insistência, Navarro brigou pelo alto e encontrou Oyama. O japa, meio desequilibrado pela mercação, bateu por cima do gol. Quase, quase!

O segundo tempo foi de um duelo mais aberto. O Operário voltou buscando jogar e, consequentemente, deixou mais espaços para a equipe de Enderson Moreira. A partida ficou lá e cá, com oportunidades para os dois lados. Aos 16 minutos, em um desses ataques, o time paranaense conseguiu abrir o marcador com Fabiano.

Sem desanimar ou desistir, o Fogão não se abateu e foi em busca da reação, que não demorou a vir. Aos 28 minutos, Chay levantou a bola no capricho e Pedro Castro, vindo de trás, apareceu para testar no cantinho. Gol e explosão da galera. 1 a 1.


Com o tento, a equipe alvinegra cresceu em confiaça e a energia da torcida tomou conta. Até que, aos 36 minutos, o gol do acesso. Não podia ser diferente. Do artilheiro Rafael Navarro. Carlinhos foi ano fundo e achou o centroavante, que com um toquinho, mandou para o fundo das redes. Gol do Fogão, Gol do acesso! Fim de papo. O Botafogo de Futebol e Regatas está na Série A do Campeonato Brasileiro!

Garantido na Série A em 2022, o Glorioso segue na liderança, com 66 pontos somados. Já o Fantasma está em 12º, com 45 pontos. O foco alvinegro passa a ser agora o título da competição. O próximo compromisso será no domingo, dia 21, às 19 horas, contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações