Botafogo bate o Brasil de Pelotas e garante título antecipado do Brasileirão Série B

Com informações do Botafogo
Foto: Volmer Perez / AGIF

Festa do Fogão em Pelotas

O campeão da Série B do Campeonato Brasileiro está definido! Neste domingo, dia (21), o Botafogo visitou o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, e venceu por 1 a 0, resultado que garantiu o título da competição com uma rodada de antecedência.

Com o acesso garantido, o Botafogo foi até Pelotas para buscar o título do Campeonato Brasileiro da Série B e procurou se impor em campo desde os primeiros minutos. Logo aos 7, Kanu ultrapassou a linha do meio-campo, avançou e bateu de fora da área para a defesa de Matheus. Na sequência, Marco Antônio escapou pela direita, cruzou rasteiro, mas a defesa rival afastou antes que Navarro chegasse.

O Fogão era melhor no jogo e o gol parecia ser questão de tempo, tanto que aos 20, após cobrança de falta de Carlinhos, Navarro ajeitou de calcanhar e Diego Gonçalves bateu de primeira no canto: 1 a 0. O atacante balançou as redes em mais um momento decisivo e marcou pela 8ª vez com a camisa alvinegra.

Com o domínio da partida, o Glorioso trocava passes e administrava o resultado. As chances eram criadas naturalmente e Kanu quase ampliou em cabeçada na pequena área, por cima do gol. Oyama ainda levou periogo em chute de fora da área, que passou sobre a meta adversária. O time foi para o intervalo com a vantagem construída.

Na segunda etapa, o jogo caminhava similar à primeira. Carli teve boa oportunidade em bate-rebate na área. O zagueiro ficou com a sobra, bateu prensado e Leandro cortou quase em cima da linha. O Glorioso era absoluto no jogo, até a arbitragem complicar um pouco as coisas. Marco Antônio finalizou e a bola bateu na mão de Ícaro dentro da área. Após checagem do VAR, não houve recomendação de revisão no lance.

No ataque seguinte, Barreto parou Gabriel com falta, em jogada que o adversário sairia de cara com Diego Loureiro. A arbitragem de campo aplicou o cartão amarelo. O VAR, no entanto, desta vez pediu revisão, e o volante alvinegro acabou expulso aos 13 minutos do segundo tempo.


Mesmo com um jogador a menos o Glorioso não encontrou maiores dificuldades, com exceção de finalizações de fora da área de Renantinho e Bruno Matias, que param em boas defesas de Diego Loureiro. Navarro ainda acertou a trave, após lance confuso na área. Pelo alto, Carli escorou de cabeça, Kanu dividiu com o goleiro e cabeceou por cima. Enquanto isso, chegou a notícia de que o CSA havia derrotado o Coritiba.

Os minutos finais foram de festa e o Fogão ainda fez o segundo gol com Ronald, mas o o atacante estava em posição irregular e foi assinalado impedimento na jogada.Depois, não havia tempo para mais nada. Fim de papo em Pelotas: 1 a 0 e título para coroar a temporada de destaque do Glorioso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações