Internacional bate o São Paulo e abre vantagem na decisão do Brasileirão Sub-20

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação SC Internacional

Partida foi realizada no Beira Rio

Na tarde deste domingo, dia 21, o Internacional recebeu o São Paulo no Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre, no jogo de ida da final do Brasileirão Sub-20 2021. Com gols marcados por Matheus Cadorini de pênalti no final da primeira etapa o e Juan Cuesta no segundo tempo, otime de Porto Alegre abriu uma vantagem importante na grande decisão da competição.

A equipe gaúcha vinha de uma vitória importantíssima sobre o Atlético-MG por 1 a 0 jogando fora de casa e garantindo a sua vaga para a final. Na primeira fase, o Colorado já havia passado em 7º colocado e eliminou o Palmeiras nas quartas de final, antes de enfrentar o Galo nas semifinais. Já o Tricolor Paulista, fechou a fase inicial na quarta colocação. Tirou o Athletico-PR e o Flamengo para chegar na decisão. Seu último jogo aconteceu na última quinta-feira, quando o clube da capital paulista empatou em 1 a 1 com o Desportivo Brasil, pelas oitavas de final do Paulistão Sub-20, em Porto Feliz.

Os minutos iniciais de jogo foram marcado por um grande domínio por parte da equipe visitante, mas rapidamente o time da casa conseguiu equilibrar as ações e passou a jogar melhor. Ambos os lados criaram chances de abrir o placar mas acabaram não conseguindo ser efetivos o suficiente nos momento de finalizar as suas jogadas ofensivas. Aos 20', Patryck foi para uma dividida com Cadorini na entrada da área, mas acabou exagerando na dose e foi expulso. A partir deste momento, o jogo ficou bastante travado e sem grandes lances que oferecessem perigos aos goleiros de nenhuma das equipes. 

Apenas aos 33', quando o São Paulo conseguiu escapar em um contra ataque, quase marcou um belíssimo gol de falta com Vitinho. Porém, Anthoni foi na bola e fez uma grande defesa. Mesmo com um atleta a menos em campo, por muito pouco Pedrinho não fez um golaço para os visitantes vindo da ponta, tirando de dois zagueiros, arrematando cruzado e assustando o arqueiro do time de Porto Alegre. A resposta do time alvirrubro foi aos 45' com Cadorini, que invadiu a área e foi derrubado por Felipe. O mesmo camisa 9 foi para a cobrança e colocou o Inter na frente do marcador no último lance do primeiro tempo. Com isso, as equipes foram para o intervalo com uma vitória parcial do Colorado por 1 a 0.

Já na segunda etapa, o Internacional teve uma outra boa oportunidade com o ator do gol, Matheus Cadorini, em um lance aéreo, mas acabou cabeceando a bola por cima da meta de Felipe. Na segunda descida mais perigosa do Colorado, Juan Cuesta aproveitou sobra da entrada da grande área e ariscou uma bela finalização com efeito. A bola quicou, enganou o guarda redes do Tricolor e foi morrer no fundo do gol pela segunda vez na partida. Mesmo com o tento e a boa vantagem construída, o clube gaúcho continuou jogando no campo de ataque em busca do terceiro, mas acabou sofrendo alguns contra ataques rápidos do São Paulo que acabaram levando perigo a meta defendida por Anthoni.


Na marca dos 21', Caio fez uma grande jogada pela esquerda, cortou para o meio e finalizou forte, exigindo grande interceptação do goleiro mandante. O Tricolor persistiu na busca do seu primeiro gol e teve outro bom momento ofensivo aos 25' com Pedrinho, chutando colocado, mas parou no goleiro do Inter. Entre 32 e 34', o Clube do Povo teve duas grandes oportunidades com Estevão e Juan Cuesta, porém na primeira a bola ficou nas mão do goleiro Felipe e na segunda o responsável pelo segundo tento do Colorado perdeu um gol embaixo da trave. Nos minutos derradeiros, os mandantes conseguiram administrar o jogo e segurar o resultado. Com isso, os gaúchos triunfaram o primeiro embate com uma belíssima vitória por 2 a 0.

O jogo da volta entre São Paulo está marcada para o próximo domingo, às 11hrs, no estádio do Morumbi na capital paulista. Antes, o Tricolor Paulista terá o segundo jogo das oitavas de final do Paulistão Sub-20 diante do Desportivo Brasil na próxima quarta-feira. Este embate acontecerá no Laudo Natel, em Cotia, às 11 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações