Após erro no Flamengo x Bahia, Leonardo Gaciba deixa presidência da Comissão de Arbitragem da CBF

Foto: divulgação

Leonardo Gaciba foi demitido nesta sexta-feira

O crasso erro de Vinicius Gonçalves Dias Araújo, ao marcar um pênalti para o Flamengo, contra o Bahia, nesta quinta-feira, dia 11, no Maracanã, pelo Brasileirão, teve consequências. O presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leonardo Gaciba, foi demitido do cargo, sendo substituído por Alício Pena Júnior.

A CBF divulgou nota confirmando a saída de Gaciba. "O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos".

Segundo a entidade que comanda o futebol brasileiro, a comissão passará por uma reformulação. "A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem".

A CBF também confirmou que Alício Pena Júnior assume o cargo. "Assumirá a função interinamente, até a conclusão das competições da temporada 2021, o atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, a quem o Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza, desejando sucesso no cargo e colocando a estrutura da entidade à inteira disposição da Comissão de Arbitragem para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da arbitragem nacional", finaliza a nota.

Reclamações - O pênalti polêmico foi marcado aos 26 do primeiro tempo pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, em lance em que o zagueiro tricolor Conti matou a bola no peito na área. Mesmo após avaliação do VAR, o "homem de preto" manteve a sua decisão. Os comentaristas de arbitragem nas televisões afirmaram que não viram penalidade.


Nas redes sociais, o Bahia fez uma série de postagens reclamando e ironizando o fato de o juiz Vinicius Gonçalves Dias Araújo ter assinalado o penal mesmo após conferência do VAR. "Pelo terceiro jogo seguido, Bahia é absurdamente prejudicado pela arbitragem do Brasileirão. Juiz marca pênalti contra a gente. O VAR tentou avisar. Não adiantou".

Até a Federação Bahiana de Futebol divulgou nota em defesa do Tricolor. "A Federação Bahiana de Futebol vem por meio desta nota manifestar sua total indignação com os erros de arbitragem. A FBF demonstra total apoio ao nosso filiado Esporte Clube Bahia e se posiciona perseguindo a melhor solução para que os erros não acontecam novamente".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações