Aparecidense busca empate contra o Campinense e conquista o Brasileirão Série D 2021

Com informações do GE
Foto: Samy Oliveira / Campinense

A equipe campeã da Série D de 2022

A Aparecidense é a campeã brasileira da Série D de 2021. Mas não foi fácil, neste sábado, dia 13, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, o Campinense saiu na frente, mas o Cameleão buscou o empate e o 1 a 1 deu o título ao time goiano.

No primeiro jogo da decisão, realizado no sábado passado, no Amigão, em Campina Grande, a Aparecidense, mesmo atuando fora de casa, venceu por 1 a 0. Com isto, o Camaleão seria campeão neste sábado até com um empate. Já para o Campinense, uma vitória por dois gols daria o título ou por um levaria a definição de quem ficaria com o cobiçado troféu nas penalidades.

A Aparecidense pressionou e chegou a criar boas chances de gol nos primeiros 10 minutos de jogo. No entanto, a partir daí, apenas viu o Campinense jogar. O time de Campina Grande criou as melhores oportunidades de gol e só não marcou ao menos um gol devido ao bom posicionamento da defesa do Camaleão e também graças à tarde de pouca inspiração do atacante Anselmo.

O Campinense continuou melhor na segunda etapa e abriu o marcador aos 7 minutos. Depois de uma bela jogada pelo lado direito, Fábio Lima deu um cruzamento na cabeça de Dione, sozinho, no meio da defesa da Aparecidense, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a Raposa.

O campo enchardo, já que choveu durante a partida, atrapalhava as equipes. Porém, a Aparecidense quase empatou aos 14'. Após boa jogada de Robert, pela direita, Negueba, na área, bateu e Mauro Iguatu fez a defesa de manchete, como no vôlei, salvando o Campinense.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes procurando o gol. E quem levou a melhor foi a aparecidense, que empatou aos 31 minutos. Após boa troca de passes, Robert deu boa assistência para Samuel, que saiu na cara do goleiro Mauro Iguatu e com uma cavadinha mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 1 no  Aníbal Batista Toledo.


O Campinense foi para o tudo ou nada e aos 36' quase fez o segundo, com Cláudio, de cabeça, mandou a bola no travessão. No fim, a Raposa tentou fazer o segundo na pressão, enquanto a Aparecidense jogava nos contra-ataques. Com o apito final, o título do Camaleão foi confirmado.

A campeã Aparecidense e o vice Campiense também garantiram o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2022, o mesmo acontecendo com o semifinalistas Atlético Cearense e ABC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações