André Gonçalves sendo Garrincha no cinema

Por Fabio Rocha
Foto: divulgação

André Gonçalves com a camisa do Botafogo

O ator André Gonçalves, completa hoje 45 anos. Nascido em Natal no dia 16 de Novembro de 1975, o rapaz conseguiu se destacar no mundo cinematográfico, e um dos seus grandes trabalhos ocorreu no início do século, quando representou Manuel dos Santos, o famoso Garrincha, no filme "Garrincha - Uma Estrela Solitária"

A película é baseada no livro "Estrela Solitária - Um Brasileiro Chamado Garrincha", do escritor e jornalista Ruy Castro. André, representou o ator principal, o Garrincha, o craque que teve uma carreira linda no Botafogo e na Seleção Brasileira. O filme foi direcionado por Milton Alencar, produzido por Jorge Moreno e roteirizado por Rodrigo Campos.

A obre cinematográfica foi lançada no dia 18 de fevereiro de 2005, que mostra a vida de um dos melhores atletas que o país teve, Garrincha. "O anjo das pernas tortas" teve uma vida de glórias e tragédias, tanto dentro de campo como fora, e isso é mostrado em seu filme. A obra mostra o craque e também o cara humilde e analfabeto do interior.

Além de André, que representou Garrincha, Taís Araújo foi Elza Soares, que também teve participação no filme. Na obra conta as histórias do atleta com outros famoso como Elza, Iraci, Sandro Moreyra e Nilton Santos, que viveram com o jogador de futebol e fizeram parte da sua vida pessoal como profissional.

André, que nasceu em Natal foi criado no Parque Arará e na Vila do João, favelas do Rio de Janeiro. O ator passou por momentos complicados na sua infância, principalmente por conta dos problemas de sua mãe, mas graças a isso se mudou para a Baixada Fluminense, local onde foi descoberto pelo diretor Roberto Bontempo, e estreiou, em 1989, no meio televisivo na Rádio Bandeirantes.


Após sua estreia, o ator conseguiu engrenar no mundo cinematográfico e participou de alguns filmes e novelas, além da segunda edição do reality show "Casa dos Artistas". E em 2011 ganhou seu único prêmio na carreira que foi o "Prêmio Extra de TV" de melhor coadjuvante.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações