Corinthians goleia o racismo e o Nacional do Uruguai para chegar na final da Libertadores Feminina

Foto: divulgação

Corinthians goleou por 8 a 0

O Corinthians está na final da Libertadores Feminina, onde vai enfrentar o Independiente Santa Fé em Montevidéu, no dia 26. A vaga veio com uma goleada sobre o Nacional do Uruguai, por 8 a 0, nesta terça-feira, dia 16, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. O ponto negativo ficou para o ato racista de uma jogadora do time uruguaio para cima de Adriana, logo após ela ter marcado o sexto gol do jogo.

Para chegar à semifinal, o Corinthians, campeão de 2019, eliminou o Alianza Lima nas quartas, vencendo pelo placar de 2 a 1. Já o Nacional, que já faz a melhor campanha de um time uruguaio na competição, mas quer ir à final, que será no seu estádio, passou pelo Deportivo Cali, vencendo de virada, por 2 a 1.

O Corinthians começou com tudo e logo aos 11 minutos, Giovanna Campiolo abriu o marcador. O domínio do Timão era claro, mas no primeiro tempo, o Nacional ainda conseguia segurar as ações corintianas. Tanto que, quando a partida foi para o intervalo, a vitória das Alvinegras era pelo placar mínimo.

Na segunda etapa, a "porteira abriu". Aos 4', Diany fez 2 a 0 e aos 9' Albuquerque fez o terceiro. O Corinthians ia para cima e ampliava o marcdor. Aos 16', Portilho fez o quarto e aos 19', Jheniffer fez mais um: 5 a 0 para o Timão.

No sexto gol, marcado por Adriana, aos 26', a própria marcadora do gol reclamou que foi chamada de "macaca" por uma das adversárias. Houve confusão e quando a bola rolou de novo, o Corinthians foi ainda mais para cima e Juliete, aos 38', fez o sétimo. Aos 43', Grazi fez o oitavo


Agora, o Corinthians encara o Independiente Santa Fé, que passou pela Ferroviaria na outra semifinal, na decisão. A final será dia 21 de novembro, às 20 horas, no Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, fazendo parte da programação das disputas das competições da Conmebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações